Diversão com 3 rodas em alta voltagem

Morgan anuncia lançamento do triciclo elétrico retrô EV3 para 2018. Com menos de 500 kg, esportivo convida a acelerar

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Diversão com 3 rodas em alta voltagem
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Muita gente já sabe que o carro elétrico é o futuro, com praticamente todas as grandes montadoras investindo no desenvolvimento de modelos com zero emissões de poluentes. Mas poucos têm noção que há mais de cem anos, quando o automóvel surgia na Europa, já havia modelos movidos a baterias -cuja baixa autonomia, associada ao preço acessível do petróleo na época, acabaram dando espaço aos motores a combustão.

icon photo
Legenda: Morgan EV3 triciclo elétrico
Crédito: Morgan EV3 triciclo elétrico

Já que carro elétrico não é exatamente novidade, que tal combinar um veículo de visual clássico, das antigas mesmo, que dispensa motor a combustão? Essa é a proposta do Morgan EV3, uma versão do famoso esportivo de três rodas com pneus de motocicleta que, apesar do desenho inspirado nos anos 30, traz trem de força totalmente elétrico e atualizado tecnologicamente.

icon photo
Legenda: Morgan EV3 triciclo elétrico
Crédito: Morgan EV3 triciclo elétrico

A produção no Reino Unido, de acordo com a Morgan, começa no segundo semestre de 2018 e o desenvolvimento do esportivo conta com parceria da Frazer-Nash Energy Systems para otimizar a performance e entregar boa autonomia - a fabricante promete que o Morgan EV3 será capaz de rodar até pouco mais de 190 km com uma carga completa das baterias de 21 kWh.

icon photo
Legenda: Morgan EV3 triciclo elétrico
Crédito: Morgan EV3 triciclo elétrico

A capacidade parece pequena se comparada aos 100 kWh do Tesla Model S P100D, porém há que se considerar o baixo peso do triciclo inglês, abaixo dos 500 kg. Os números de desempenho ainda não foram divulgados, mas a Morgan estima que sejam semelhantes aos da versão a combustão: zero a 100 km/h em cerca de sete segundos, com tração na (única) roda traseira.

Para completar, o motor elétrico tem 47 cv de potência, suficiente por conta do "peso-pena". Quando chegar às lojas, o preço não será exatamente acessível: pouco mais de 30 mil libras ou cerca de R$ 132 mil na conversão direta.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors