Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Dodge Charger Hellcat ganha equipamentos do Demon

'Muscle car' em forma de sedã ganha controle de largada e modo de 'fritar pneu' na linha 2019. Motor V8 mantém os 717 cv

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Dodge Charger Hellcat ganha equipamentos do Demon
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O cupê de duas portas Challenger é um dos modelos mais famosos da Dodge, especialmente nas versões endiabradas Hellcat e Demon. Porém, quem busca a praticidade de um sedã de quatro portas e não abre mão do desempenho de um "muscle car" pode escolher o Charger, que acaba de chegar à linha 2019 nos Estados Unidos.

icon photo
Legenda: Linha 2019 do Dodge Charger Hellcat agora tem opção de pintura preta 'acetinada' do capô
Crédito: Divulgação

O visual é quase o mesmo, bem como os motores e transmissões. Dessa vez, a Dodge colocou mais itens de série em todas as versões, com destaque para a topo de linha Hellcat, que manteve sem alterações o motor 6.2 V8 supercharged, capaz de render 717 cv de potência e torque de colossais 89,9 kgf.m.

A principal novidade para o Charger Hellcat, além da nova grade frontal, é a inclusão de quatro pacotes de performance "emprestados" do Challenger Demon, que extrai até 851 cv do mesmo V8 e teve a última unidade recentemente leiloada.

icon photo
Legenda: Dodge Charger Hellcat 2019 mantém a potência de 717 cv e o torque brutal de 89,9 kgf.m
Crédito: Divulgação

O controle de largada controla o torque do motor para as rodas traseiras para maior aderência, enquanto o Line Lock freia as rodas dianteiras e deixa as traseiras livres para "queimar pneus", a fim de aquecê-los antes da corrida - recurso também disponível no novo Ford Mustang GT.

O Charger Hellcat 2019 também traz de série o After Run Chiller, que mantém a refrigeração do supercharger (compressor mecânico) mesmo após desligar o motor, para preservar o componente após uma prova de quarto de milha, por exemplo. Por fim, o carro conta com a Reserva de Torque, que altera a ignição e controla o fluxo de combustível para torque adicional na hora da arrancada.

icon photo
Legenda: Outra novidade do Dodge Charger Hellcat 2019 são as rodas forjadas de 20 polegadas
Crédito: Divulgação

O sedã Hellcat também ganhou novo grafismo do painel de instrumentos, opção de pintura preta fosca do capô, rodas forjadas de 20 polegadas e revestimento interno em Alcantara, um tipo de camurça sintética usado em esportivos e carros de luxo.

Infelizmente, a Dodge não traz oficialmente ao Brasil o Charger e o Challenger, que só vêm para cá via importação independente.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors