Últimos Viper e Challenger Demon serão leiloados

Dupla explosiva da Dodge soma 1.505 cv e 189 kgf.m de torque

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Últimos Viper e Challenger Demon serão leiloados
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É a última chance. A Dodge vai leiloar os derradeiros exemplares do icônico Viper e do monstruoso Challenger SRT Demon nos Estados Unidos. Quem arrematar leva para casa os dois modelos. Juntos. Todo o montante arrecadado será destinado a United Way, uma instituição de caridade que atua em mais de 45 países. A famosa casa de leilão Barret-Jackson será a responsável por vender os carros. A expectativa é alta, já que o Challenger SRT Hellcat número 001 foi leiloado e arrematado por US$ 1,65 milhão em 2014.

icon photo
Legenda: Dodge Viper
Crédito: Divulgação

O último Viper presta homenagem a primeira geração do RT/10 com pintura vermelha e detalhes em fibra de carbono. Dentro, há partes revestidas de couro preto e Alcantara, além do número de identificação e o certificado de autenticidade. O esportivo traz sob o capô o gigante V10 8.4 de 653 cv e transmissão manual de seis marchas.

Em relação ao Challenger, o comprador ganha mais mimos. Assim como o Viper, o muscle car vem pintado também de vermelho, mas o coração é o motor Hemi V8 6.2 Supercharged de 851 cv. O 0 a 100 km/h impressiona: 2,3 segundos. A Dodge deixou apenas um banco na frente e removeu o demais – inclusive os traseiros. Uma capa de proteção e carpete para a mala também estão inclusos. Por fim, o Challenger vai com o chamado Demon Crate: pneus dianteiros específicos para corridas de arrancada e uma caixa de ferramentas específicas.

 2017 Dodge Challenger Srt Demon
Legenda: 2017 Dodge Challenger Srt Demon
Crédito: Divulgação

Ambos chegam ao final de suas vidas por motivos distintos. Após 25 anos de serviços prestados, o Viper teve sua produção encerrada definitivamente. Já o Demon trata-se de uma série especial com fabricação limitada em 3.300 exemplares – 3 mil destinados ao EUA e 300 para o Canadá. O leilão acontece entre os dias 20 e 23 de junho nos Estados Unidos.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors