Elétrico, Nissan Leaf ganha preparação da Nismo

Hatch com zero emissões tem conceito com pegada esportiva que será atração do Salão de Tóquio neste mês

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Elétrico, Nissan Leaf ganha preparação da Nismo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançada há cerca de um mês, a segunda geração do hatch 100% elétrico Leaf acaba de ganhar preparação da Nismo, divisão de alta performance da Nissan. O conceito Leaf Nismo traz visual mais agressivo e esportivo, além de modificações no trem de força elétrico para entregar, nas palavras da Nissan, "aceleração instantânea em qualquer velocidade".

icon photo
Legenda: nissan leaf nismo concept
Crédito: nissan leaf nismo concept

Os detalhes serão conhecidos no próximo dia 25 de outubro, quando a marca vai apresentar o conceito, durante o Salão de Tóquio, no Japão.

Por fora, o Leaf Nismo traz para-choques redesenhados e a tradicional faixa vermelha da divisão esportiva percorrendo toda a parte inferior da carroceria. A traseira, por sua vez, exibe um difusor de ar maior e luz de neblina centralizada - não há escapamento de ponteira dupla, pois não há motor a combustão para empurrar o hatch. Para completar, o logotipo Nismo na tampa traseira e na grade dianteira faz questão de deixar claro que não se trata de um Leaf convencional.

icon photo
Legenda: nissan leaf nismo concept
Crédito: nissan leaf nismo concept

Além disso, o Leaf Nismo conta com suspensões mais rígidas e ligeiramente rebaixadas, além de rodas de liga leve com desenho exclusivo.

icon photo
Legenda: nissan leaf nismo concept
Crédito: nissan leaf nismo concept

Por dentro, a cabine é praticamente idêntica à do Leaf convencional, trazendo o novo painel totalmente digital que estreou na segunda geração, porém com detalhes vermelhos nas saídas do ar-condicionado, na costura dos bancos e do revestimento das portas e também no botão de partida do motor elétrico.

icon photo
Legenda: nissan leaf nismo concept
Crédito: nissan leaf nismo concept

Nessa nova geração, o Leaf ganhou visual mais arrojado e atual e autonomia para rodar até 400 km com uma carga completa das baterias - mais que o dobro da primeira geração. O carro elétrico mais vendido do mundo também pode ter 80% da recarga em 40 minutos e seu motor rende 150 cv de potência e 32,6 kgf.m de torque. Resta saber se o Nismo vai elevar esses números.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors