Emoção marca 12h Webmotors SP de Kart

Equipe D2 Motorsport vence com pouco mais de 1 segundo de vantagem para o time Cimed Racing/Webmotors, segunda colocada

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Emoção marca 12h Webmotors SP de Kart
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em uma corrida extremamente equilibrada e emocionante, definida apenas nas últimas voltas e com quatro equipes terminando na mesma volta, o time D2 Motorsport venceu na noite deste sábado a segunda edição das 12h Webmotors SP de Kart, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo.

Para se ter uma ideia do nível da disputa, a equipe segunda colocada, a Cimed Racing/Webmotors cruzou a linha de chega pouco mais de um segundo somente atrás do pessoal D2, capitaneada pelo piloto Olin Galli. “Essa eu nunca ví. Perder uma corrida de 12 horas por um segundo é inacreditável”, disse Marcos Gomes, campeão da Stock Car em 2015 e capitão da escuderia Cimed Racing/Webmotors.

Completaram o pódio na terceira colocação os times RT Motorsport, a segunda equipe da D2 Motorspot fechou em quarto e a Bicudo Racing, em quinto.

Corrida

A corrida foi muito disputada do começo ao fim, principalmente por conta das estratégias adotadas pelos times, que eram obrigados a fazer paradas cinco minutos e algumas de 20 minutos.

Faltando uma hora para acabar a prova, a equipe Cimed Racing/Webmotors liderava com quatro volta à frente da D2, mas precisava ainda fazer uma parada obrigatória nos pits, deixando para fazer faltando cerca de 15 minutos para a bandeira quadriculada.

Quando voltou à pista, o time de Marcos Gomes caiu para a segunda posição, porém na mesma volta do líder, proporcionando nas últimas voltas uma disputa que levantou os times na área dos boxes. A diferença de quatro segundos foi caindo pouco a pouco, mas Galli conseguiu administrar muito bem a vantagem e levar a D2 ao lugar mais alto do pódio.

Apesar das brigas acirradas na pista, com algumas trocas de gentilezas e ofensas por meio de gestos entre os pilotos – coisas de corrida -, nenhum acidente grave foi registrado. A corrida, no entanto, precisou ser interrompida duas vezes por questões técnicas.

As 12h Webmotors SP de Kart abre a temporada 2017 do automobilismo brasileiro e faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro).

Confira um pouco do que rolou no evento:

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors