Esportivo elétrico pulveriza tempo do Model S

Dubuc Motors anuncia aceleração de zero a 96 km/h em apenas dois segundos com o Tomahawk, que traz 812cv e 4 motores

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Esportivo elétrico pulveriza tempo do Model S
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os carros elétricos vão dominar o setor automotivo em um futuro não muito distante, com zero emissões de poluentes, rodar silencioso e autonomia cada vez maior das baterias. Outra vantagem desse tipo de veículo é o torque imediato, 100% disponível na primeira rotação do motor, que também possibilita acelerações de tirar o fôlego. Não é coincidência que cada vez mais aparecem modelos elétricos na lista dos carros mais rápidos de produção.

dubuc tomahawk 2
icon photo
Legenda: dubuc tomahawk 2
Crédito: dubuc tomahawk 2

A Tesla anuncia aceleração de zero a 96 km/h em apenas 2,3 segundos com o Model S P100D no modo “Ludicrous” (“Absurdo”), que libera todo o poder dos seus dois propulsores elétricos, um em cada eixo (o sedã tem tração integral). Pois a Dubuc Motors, uma start-up que ainda está reunindo investidores, anunciou o lançamento para o ano que vem do esportivo Tomahawk, que promete pulverizar a marca da Tesla acelerando de zero a 96 km/h em apenas dois segundos.

dubuc tomahawk 3
icon photo
Legenda: dubuc tomahawk 3
Crédito: dubuc tomahawk 3

No caso, o Tomahwk conta com quatro motores elétricos, que juntos produzem 812 cv de potência e 138,2 kgf.m de torque, também enviado às quatro rodas. Não por coincidência, a Dubuc Motors informa que esse tempo é obtido no modo de condução mais esportivo, chamado de “Demented Accelleration”(“Aceleração Demente”). No modo mais civilizado, o tempo sobe para quatro segundos no zero a 96 km/h.

dubuc tomahawk 4
icon photo
Legenda: dubuc tomahawk 4
Crédito: dubuc tomahawk 4

Além de muita potência, o esportivo conta com distribuição de peso ideal, com metade para cada eixo, e, de acordo com a fabricante, oferece autonomia de até 595 km com uma carga completa das baterias. O modelo é equipado com suspensão ajustável a ar e utiliza fibra de carbono e alumínio na sua construção, em nome da redução no peso. Ainda não há informação de quanto o cupê vai custar, mas espere algo acima de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,27 milhões na conversão direta).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors