Este é o novo Volkswagen Jetta, sem disfarces

Segunda geração do sedã será apresentada em 13 de janeiro, mas fabricante já revelou a lateral do modelo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Este é o novo Volkswagen Jetta, sem disfarces
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen vai apresentar a segunda geração do Jetta dia 13 de janeiro, durante no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, mas antes disso a marca tem divulgado teasers do sedã médio. Em novembro, o site canadense da montadora exibiu o modelo ainda envolto por sombras e agora já circula na internet uma segunda imagem, na qual o carro é visto de lado e sem nenhum disfarce.

icon photo
Legenda: 2019 volkswagen Jetta Teaser
Crédito: 2019 volkswagen Jetta Teaser

Essa nova imagem, que na verdade é um desenho do novo Jetta feito em computador, foi exibida a jornalistas em uma apresentação antes do test-drive em protótipos ainda camuflados do modelo no campo de provas da Volkswagen em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona.

Agora construído sobre a matriz modular MQB, a mesma utilizada no novo Polo, recém lancado no Brasil, e também em modelos como Golf e A3, da Audi, o Jetta de segunda geracão traz carroceria maior e mais esguia, com destaque para o vinco proeminente na lateral, começando acima das lanternas traseiras e se estendendo até os para-lamas dianteiros.

icon photo
Legenda: 2019 volkswagen jetta protótipo
Crédito: 2019 volkswagen jetta protótipo

A frente, por sua vez, conta com faróis de LEDs e grade trapezoidal que lembra bastante a do sedã-cupê Arteon, bem como outros modelos recentes do Grupo Volkswagen. A traseira "esticada", por sua vez, indica que o sedã vai vir com porta-malas com capacidade maior que os 510 litros atuais.

O crescimento no tamanho também vai servir para distanciar o novo Jetta do Virtus, o sedã do Polo que chega na virada do ano e que tem mesma distância entre-eixos (2,65 m) e leva mais bagagens, com seu porta-malas de 525 litros.

icon photo
Legenda: 2019 volkswagen jetta protótipo
Crédito: 2019 volkswagen jetta protótipo

Quanto ao trem de força, o Jetta deverá receber uma atualização do atual 1.4 TSI turbo, que hoje rende 150 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque, associado à nova transmissão automática de oito marchas, no lugar da atual, de seis velocidades. Já o 2.0 TSI turbinado da versão de topo Highline deverá ter a potência elevada dos atuais 211 cv para 230 cv, a par com o Golf GTI europeu. O Jetta vendido aqui e também nos EUA manterá a fabricação no México.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors