Ferrari confiscada da máfia italiana vira viatura

458 Spider que foi apreendido em 2015 foi adaptado para servir à polícia de Milão

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ferrari confiscada da máfia italiana vira viatura
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto em alguns países carros de luxo apreendidos pela polícia vão a leilão ou até encaminhados para destruição e reciclagem, como é o caso de uma LaFerrari importada ilegalmente na África do Sul, na Itália as máquinas do crime podem servir a um propósito, digamos, mais nobre.

Uma Ferrari 458 Spider que foi confiscada em setembro de 2015, na cidade de Milão, durante operação contra grupos mafiosos, acabou ficando com a polícia local.

Incorporado à frota, o modelo conversível foi convertido em viatura ao ser enviado a uma customizadora milanesa, que colocou os grafismos verdes e vermelhos da polícia milanesa na carroceria e instalou luzes de advertência logo atrás e acima dos dois únicos assentos.

icon photo
Legenda: Ferrari apreendida da máfia
Crédito: Ferrari apreendida da máfia

Segundo a polícia local, o cupê será usado em operações de rotina mas sua aplicação mais importante será aparecer em eventos educativos para crianças – e, quem sabe,  com o fascínio provocado pela “macchina”, conquistar a simpatia da garotada. E deixar claro que o crime não compensa.

A Ferrari 458 Spider conta com teto rídigo retrátil, que sobe ou desce ao apertar de um botão, e conta com motor central-traseiro V8 de 570 cv, que permite sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h em 3,4 segundos. Nada mau para perseguir mafiosos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors