Fiat doa carros e monta hospital de campanha

Entre as ações de combate à pandemia do novo coronavírus, montadora também fabrica máscaras de proteção facial

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Fiat doa carros e monta hospital de campanha
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As ações das montadoras na ajuda ao combate à pandemia do novo coronavírus continuam. A exemplo de outras empresas do setor, a FCA - Fiat Chrysler Automóveis acaba de entregar veículos e máscaras de proteção a diferentes órgãos e entidades.

No caso da FCA, foram 10 veículos cedidos à Prefeitura de Betim (MG), onde a Fiat tem sua principal fábrica do país. Os carros serão utilizados em ações de combate ao Covid-19. Foram disponibilizados dois modelos Mobi e oito Argo em regime de comodato.

Além disso, a montadora entregou 120 protetores faciais plásticos ao Hospital João XXIII, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG). Os protetores serão utilizados pelos profissionais da unidade pública de pronto socorro, que fica em Belo Horizonte.

Foto mostra vários leitos dentro do Fiat Clube no Hospital De Campanha de Betim
icon photo
Legenda: Hospital de Campanha terá 200 leitos e foi erguido dentro do Fiat Clube, em Betim
Crédito: Divulgação

Os equipamentos de proteção foram produzidos nas impressoras 3D do Polo Automotivo Fiat, em Betim - a empresa diz que fabricará 2 mil unidades a serem entregues a outras instituições de saúde.

Ainda em Betim, nesta semana foi concluído o hospital de campanha na sede do Fiat Clube. Em uma área de 2 mil m² e com 120 leitos - de um total de 200 previstos -, funcionará como centro de atendimento médico de combate à pandemia. Uma Fiat Ducato ambulância foi disponibilizada para apoiar no transporte de pacientes.

Comentários