Fiat faz recall da Toro por risco de incêndio

Picape pode pegar fogo após colisão frontal devido a um filtro de combustível que pode se corromper e gerar vazamentos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Fiat faz recall da Toro por risco de incêndio
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A FCA do Brasil (Fiat Chrysler Automóveis) convocou os proprietários da Fiat Toro, com motor a diesel ano modelo 2019/2020 para, se necessário, instalar uma capa de proteção no filtro de combustível.

O chamado começa a partir do próximo dia 11 de novembro e os clientes já podem agendar o comparecimento em qualquer uma das concessionárias da marca. A verificação e o serviço, obviamente, são gratuitos.

icon photo
Legenda: Fiat Toro Volcano, com motor a diesel, é um dos carros que corre risco de incêndio depois de uma colisão frontal
Crédito: Divulgação

O PROBLEMA

Foi identificada a possibilidade de, em caso de batida frontal, o filtro de combustível se danificar, permitindo o vazamento de combustível em regiões de temperaturas elevadas do motor - o que, em casos extremos, pode ocasionar até incêndio.

Segundo a marca, 2.912 unidades da picape estão envolvidas no chamado, com os chassis não sequenciais (últimos seis dígitos) de C80844 a C92056. O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente uma hora.

Para mais informações, acesse o site oficial da marca, entre em contado com a fabricante por meio de seu WhatsApp - (31) 2123-6000 - ou acione a Central de Serviços ao Cliente pelo 0800-707-1000.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors