Fiat Toro leva 4 de 5 estrelas em teste de impacto

Avaliação do Latin NCAP considerou "boa" a proteção da picape tanto para adultos quanto para crianças

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Fiat Toro leva 4 de 5 estrelas em teste de impacto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova rodada de testes de impacto do Latin NCAP, órgão de segurança viária que avalia veículos vendidos no Brasil e na América Latina, classificou a Fiat Toro com quatro estrelas de cinco possíveis tanto na proteção de adultos e crianças.

A picape, que passou por "crash tests" frontal e lateral, ofereceu proteção "boa" para os ocupantes tanto nos bancos dianteiros e traseiro, tanto na batida de frente quanto na de lado, que simula a colisão em um poste. Na mesma avaliação, a proteção foi considerada "adequada" e "marginal" para o peito e a estrutura do veículo, "estável".

As quatro estrelas foram garantidas pelo fato de o veículo testado, em versão básica, trazer controles de tração e estabilidade, mais os dois airbags frontais obrigatórios.

Também contribui para a boa avaliação relativa a crianças pelo fato de vir de série com ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. O SRI (sistema de retencão infantil), para fixação de assentos para crianças de até três anos, obteve máxima pontuação. Também contribui para a boa avaliação na proteção infantil a chave que desliga o airbag do passageiro dianteiro, permitindo instalar cadeirinha também no assento da frente, voltada para trás.

Uma versão da Toro com seis airbags, disponíveis de forma opcional, também foi avaliada no teste de impacto no poste, apresentando "boa proteção para quase todas as partes do corpo" e as mesmas quatro estrelas para crianças e adultos. Essa avaliação foi patrocinada pela Fiat.

"A Toro mostra um bom desempenho quanto à segurança de sua versão mais básica de equipamento. A Fiat pode e deve levar esses níveis de desempenho de segurança para todos seus modelos, especialmente para os mais populares. Alentamos a Fiat a aumentar os equipamentos básicos de segurança do Toro, visando atingir as cinco estrelas", analisou Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors