Fim de linha para Volkswagen Passat e Ford Fusion

Sedã alemão deixa de ser vendido no Brasil, enquanto três-volumes da marca americana tem produção encerrada no México

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fim de linha para Volkswagen Passat e Ford Fusion
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mercado brasileiro sofre um desfalque em termos de sedãs maiores. A Volkswagen vai deixar de importar o Passat da Alemanha. Ao mesmo tempo, o Ford Fusion, que já não era vendido mais aqui há três meses, teve a produção oficialmente encerrada no México.

Sobre o Passat, a Volks põe a culpa na oscilação e aumento do dólar, o que deixou a comercialização do sedã médio-grande inviável. Segundo comunicado da montadora, as últimas unidades à venda estão disponíveis em algumas concessionárias do País.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Passat alemão começou a ser importado para cá em 1994, em sua quarta geração. Teve derivações station wagon (Variant) e cupê (CC). Atualmente estava na oitava geração, com motor 2.0 TSI de 220 cv, mas era trazido quase que por encomenda. Agora, pode se tornar seminovo desejado.

No caso do Fusion, a Ford já tinha parado de trazer o também médio-grande do México, em maio passado. O modelo foi lançado aqui em 2006 e chegou a ser um dos sedãs mais vendidos do país - superou, por algumas vezes, os emplacamentos de modelos médios. A produção foi encerrada no último dia 31 de julho, na fábrica de Hermosillo. O Fusion continua como boa opção de seminovo no acervo da Webmotors.

Ford Fusion 2019 branco em movimento na rua
Ford Fusion deixou oficialmente de ser vendido no Brasil há alguns meses
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários