Ford anuncia o EcoSport 2018 no site oficial

SUV compacto chega em breve com reestilização, novo interior e motor 1.5 flex de três cilindros e 137 cv de potência

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ford anuncia o EcoSport 2018 no site oficial
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford está bem perto de lançar no Brasil a linha 2018 do EcoSport, que terá a primeira atualização significativa desde a chegada da segunda geração do SUV compacto, em agosto de 2012. O site oficial da montadora já tem uma página  dedicada à novidade na seção “Futuros Lançamentos" e exibe três fotos de detalhes do utilitário esportivo: farol, parte da grade dianteira e central multimídia.

icon photo
Legenda: novo ford ecosport 2018 grade
Crédito: novo ford ecosport 2018 grade

A fabricante também traz as frases “O Novo EcoSport está a caminho”, “Ele vem de alma renovada” e “Prepare-se para ser surpreendido”. Já se sabe que o modelo vai ganhar nova dianteira, cabine reprojetada e nova opção de motor nas versões de entrada, já revelada pela Ford no início do mês: a “alma renovada” é referente ao propulsor Dragon 1.5 flex de três cilindros de 137 cv de potência, que vai substituir o 1.6 Sigma bicombustível de até 131 cv e quatro cilindros nas versões de entrada.

icon photo
Legenda: novo ford ecosport 2018 multimidia
Crédito: novo ford ecosport 2018 multimidia

O Eco também vai ter melhorias no motor 2.0 Duratec, que hoje rende 147 cv e terá a potência elevada para cerca de 180 cv, graças ao uso de injeção direta de combustível – no Focus, o mesmo motor, com essa tecnologia, rebatizado como Direct Flex, produz até 178 cv.

Quanto às transmissões, sai de cena o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas Powershift, que apresentou falhas de funcionamento e motivou recalls informais realizados pela Ford envolvendo milhares de veículos. Na linha 2018, todas as versões do EcoSport serão equipadas com transmissão manual ou automática convencional, com conversor de torque e seis velocidades. O Powershift também deixará de ser oferecido nos demais modelos da fabricante.

icon photo
Legenda: novo ecosport 2018 eua painel
Crédito: novo ecosport 2018 eua painel

Quanto ao interior, a julgar pelas fotos já divulgadas do Eco para o mercado norte-americano (foto acima), que será lançado no começo do ano que vem, ele vai mudar completamente, ganhando acabamento mais sofisticado e a nova central multimídia mostrada em foto pela Ford do Brasil. Essa central é da terceira geração da interface Sync e terá comandos de voz, como atualmente, e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, para facilitar a conexão com dispositivos móveis Android e iOS (veja abaixo o visual do modelo para os Estados Unidos, que deve ser quase idêntico ao nacional).

icon photo
Legenda: novo ecosport 2018 eua frente
Crédito: novo ecosport 2018 eua frente

Com todas essas e outras novidades, a intenção da Ford é recuperar o mercado perdido do EcoSport diante de concorrentes como Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. De acordo com a Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de veículos, o modelo da Ford foi o sexto SUV mais vendido do Brasil no período de janeiro a abril deste ano, com 7.818 emplacamentos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors