Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Ford Mustang revive série California Special

Série revive pacote visual que a Ford ofereceu ao Mustang 1968 inspirado no Shelby GT de 1967

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ford Mustang revive série California Special
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto o Brasil vive a expectativa de ‘jogar nas ruas1’ as primeiras unidades do Mustang GT importadas oficialmente pela Ford, nos Estados Unidos a marca anuncia que voltará a oferecer a série California Special.

Trata-se de uma releitura do nome que nasceu em 1968, quando a Ford, inspirada no mítico Shelby GT de 1967, ofereceu o design como pacote opcional para o Mustang.

Na versão 2019 do Mustang California Special, a Ford incorporou rodas de liga leve exclusivas, grade fosca e, claro, uma faixa lateral preta que nasce no para-lama dianteiro e desaparece na entrada de ar posicionada centímetros antes da caixa de roda traseira.

Mecanicamente, a série especial não traz novidades. É equipada com motor 5.0 V8, que desenvolve 460 cv de potência máxima e 58,1 kgf.m de torque – a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática.

A Califórnia Special se junta outras séries especiais que a Ford deverá lançar para o Mustang 2019, entre elas a Bullitt – apresentada no Salão de Detroit –, Shelby GT350, Shelby GT350R e o tão aguardado – e já confirmado – Shelby GT500.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors