Fuscão perde capota e ganha motor boxer de 213 cv

Preparadora alemã vai produzir 20 unidades do Roadster 2.7, Fusca adaptado com peças da Porsche com apenas dois lugares

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Fuscão perde capota e ganha motor boxer de 213 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Tem uma modalidade de restauração chamada "restomod", que consiste em manter o visual clássico de um carro antigo e, por baixo da carroceria, colocar freios, suspensões, câmbio e motor modernos. Essa é a pegada do Roadster 2.7, versão modernizada e sem capota do Volkswagen Fusca, assinada pela empresa alemã Memminger.

icon photo
Legenda: Saídas de escape chamam a atenção
Crédito: Divulgação

Especializada em modificar o Besouro, a customizadora transformou o velho carro em um esportivo mais "raiz"que o Fusca moderno, que recentemente saiu de linha no Brasil e traz motor dianteiro de quatro cilindro e tração nas rodas da frente.

O Roadster, por sua vez, mantém a tradicional fórmula de tração dianteira e motor posicionado atrás do motorista - no caso, em posição central, onde estaria o assento traseiro. Por falar em motor, como no Fusca original, ele é um boxer, com quatro cilindros opostos na horizontal, com 2,7 litros e capaz de entregar 213 cv de potência e 25 kgf.m de torque. É refrigerado a ar,para agradar os puristas, e acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

 Memminger Roadster visto de lado é um espetáculo
Legenda: Memminger Roadster visto de lado é um espetáculo
Crédito: Divulgação

As suspensões são rebaixadas e as rodas de liga leve de 18 polegadas reforçam a pegada "Porsche" do Fuscão. Por falar na marca alemã de esportivos, ela empresta vários componentes para o Roadster 2.7, com os freios a disco e componentes das suspensões.

O chassi foi modificado e é do tipo tubular, em nome da redução no peso, que é de aproximadamente 800 kg. Apenas 20 unidades serão fabricadas, com preços ainda desconhecidos. Vair querer encomendar um?

icon photo
Legenda: Dianteira mistura simpatia e um ar de mal encarado
Crédito: Divulgação

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors