Geely entrega chaves de carros com drones na China

Medida foi criada para evitar o contato físico e ainda permite que toda a compra seja feita virtualmente

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Geely entrega chaves de carros com drones na China
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Essa época de quarentena forçada tem feito as marcas se reinventarem. Enquanto algumas ajudam as autoridades a combater o coronavírus, outras criam soluções para que o trabalho possa continuar.

Muitas fábricas na China operam sem a participação de pessoas, contando com a inteligência artificial. Dessa forma, a Geely lançou um sistema de entrega de seus carros sem contato físico, graças ao uso de drones.

A iniciativa ainda está em testes, mas consiste em alguém levar o carro até a casa ou escritório em um reboque. Antes o veículo é higienizado, passando por uma limpeza que inclui até ionização do interior. Depois, um drone vai até o cliente e entrega as chaves. Sem qualquer interação entre humanos.

Venda 100% digital

A entrega sem contato foi lançada em fevereiro, exatamente no pico de contaminações por coronavírus na China. Além da entrega, é possível realizar toda a compra on-line, desde a configuração do carro à contratação de seguros.

Segundo a Geely, 10 mil vendas foram feitas dessa maneira, enquanto há outros 110 mil usuários interessados em realizar a compra nos próximos meses.

Confira como é a entrega

Comentários