Giulia e Stelvio ganham edição especial

Modelos da Alfa Romeo têm tiragem limitada a 108 unidades com detalhes de fibra de carbono e V6 de 512 cv

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Giulia e Stelvio ganham edição especial
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Alfa Romeo deixou saudosos das suas duas passagens pelo Brasil, ainda mais com a chegada dos novos modelos Giulia, sedã médio, e Stelvio, SUV médio, nas versões de alta performance Quadrigoglio. Pois a marca italiana, integrante do Grupo FCA, revelou edição especial inspirada no circuito de Nürburgring para os dois modelos. A escolha da pista não é por acaso: o Stelvio Quadrifoglio é o atual detentor do recorde de SUV produzido em série mais rápido na pista alemã.

A edição tem produção limitada a 108 unidades para cada veículo, em homenagem ao aniversário da Alfa, e trazem detalhes exclusivos, como pintura cinza Circuito, retrovisores e saias laterais com detalhes de fibra de carbono. Além disso, os carros trazem o emblema NRING, bem como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, som da Harman-Kardon e central multimídia de 8,8 polegadas de série.

O sedã Giulia também conta com teto de fibra de carbono, disponível pela primeira vez para o modelo italiano - e disponível em rivais como o BMW M3. Tanto o três-volumes quanto o SUV contam com insertos de fibra de carbono, material também presente nos bancos dianteiros de competição. Para completar, a série conta com freios de carbono-cerâmica.

O motor 2.9 V6 biturbo com tecnologia da Ferrari, capaz de gerar 512 cv de potência e 61,2 kgf.m de torque, não sofreu modificações, como se isso fosse necessário. A transmissão é manual de seis marchas ou automática de oito velocidades, com tração traseira ou integral - no Stelvio, ela é sempre nas quatro rodas.

As duas novidades estarão expostas no Salão de Frankfurt, em março ao lado do Giulia Veloce Ti, versão especial que mantém o motor 2.0 turbo de 284 cv e traz detalhes como pintura vermelha exclusiva, teto preto, rodas de 19 polegadas e detalhes de carbono.

A Alfa Romeo também vai mostrar em Genebra as edições Competizione Coupe e Italia Spider (conversível) do esportivo compacto 4C, também limitadas a 108 carros cada, com motor 1.8 turbo de 243 cv. Ambas seguem a mesma fórmula adotada na série NRING do Giulia e do Stelvio.

 

Os preços dos lançamentos ainda não foram anunciados pela marca italiana.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors