GM anuncia mais de 20 carros elétricos em 5 anos

Dois desses modelos serão lançados nos próximos 18 meses para fazer companhia ao Chevrolet Bolt

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. GM anuncia mais de 20 carros elétricos em 5 anos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após marcas como Volkswagen e Volvo anunciarem data-limite para a produção apenas de veículos elétricos e híbridos, outras montadoras estão seguindo caminho semelhante, ou pelo menos têm direcionado os investimentos para desenvolver um número maior de modelos com essa tecnologia.

Agora, é a vez da General Motors, fabricante do híbrido Volt e do elétrico Bolt, este último já avaliado em test-drive pelo WM1, ambos da ChevroletNa esteira do sucesso do Bolt (fotos acima e abaixo), recentemente eleito o "Carro do Ano 2017" nos Estados Unidos, a companhia anunciou que vai lançar nos próximos 18 meses mais dois automóveis 100% elétricos.

icon photo
Legenda: Chevrolet Bolt 2017
Crédito: Chevrolet Bolt 2017

Além disso, a fabricante informa que, daqui a cinco anos, terá  mais de 20 modelos com esse tipo de propulsão - considerando todas as marcas pertencentes à empresa, como Chevrolet, Buick e Cadillac, para citar algumas. Além dos Estados Unidos, boa parte desses lançamentos futuros deverá ser comercializada exclusivamente no mercado chinês, onde a General Motors tem investido para fabricar veículos elétricos.

icon photo
Legenda: Chevrolet Bolt 2017
Crédito: Chevrolet Bolt 2017

Vale destacar que, no caso da GM, todos os modelos anunciados serão apenas elétricos e não uma combinação de elétricos com híbridos, como outras montadoras, a exemplo das já citadas VW e Volvo, além de marcas como BMW e Jaguar.

icon photo
Legenda: Chevrolet Bolt 2017
Crédito: Chevrolet Bolt 2017

"A General Motors está comprometida em oferecer mais usabilidade e aceitação de carros elétricos por meio de soluções sem restrições e que atendam as necessidades dos consumidores", disse Mark Reuss, vice-presidente de desenvolvimento de produto da companhia, por meio de comunicado.

icon photo
Legenda: Chevrolet Bolt 2017
Crédito: Chevrolet Bolt 2017

A experiência com o Bolt indica produtos promissores a vir em um futuro próximo. O hatch da Chevrolet tem preço inicial de US$ 36.620 (cerca de R$ 115,5 mil na conversão direta) nos EUA, sem incluir os benefícios fiscais concedidos naquele país,  e conta com cabine espaçosa, com porta-malas de 481 litros, bom desempenho (200 cv de potência e 36,7 kgf.m de torque) e autonomia de mais de 383 km.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors