Hennessey afirma: quer ser o mais rápido do mundo

John Hennessey, CEO da marca, afirmou que pretende quebrar o recorde do Koenigsegg Agera RS com o poderoso Venom F5

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Hennessey afirma: quer ser o mais rápido do mundo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sim, está nos planos da Hennessey tentar quebrar o recorde de carro mais rápido do mundo, hoje pertencente ao Koenigsegg Agera RS. A informação é de ninguém menos que John Hennessey, fundador e CEO da marca norte-americana.

Em entrevista ao site ‘Top Gear’, Hennessey afirmou que o Venom F5 – apresentado oficialmente ao mundo no SEMA Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos – deverá tentar a quebra da marca no Texas, sede da Hennessey, ou até na mesma estrada utilizada pela Koenigsegg em Nevada, também nos EUA.

Atualmente, o carro mais rápido do mundo é o Agera RS, que ano passado cravou 444,6 km/h.

MAIS DE 1.600 CV!

Na mesma entrevista, o CEO da marca revelou que o Venom F5 terá um motor 8.5 V8 biturbo de mais de 1.620 cv de potência máxima. No entanto, este número pode ser ainda maior, já que o conjunto mecânico – especialmente no que se refere aos turbos – ainda não está completamente fechado.

NURBURGRING?

Bater o recorde de Nurburgring para o carro de produção, hoje, não faz parte dos planos de Hennessey para o Venom F5. Ainda segundo John, o ‘bólido’ tem como principal característica atingir velocidades altíssimas em linha reta. No entanto, ele não descartou a possibilidade de retrabalhar a aerodinâmica do Venom F5 – a partir da utilização de recursos aerodinâmicos como aerofólio, difusor traseiro e spoiler – para torna-lo um devorador de curvas e, aí sim, um candidato ao recorde da pista mais famosa do mundo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors