Hennessey Venom F5 será revelado durante o SEMA

Expectativa é que superesportivo da preparadora americana seja o carro mais rápido do mundo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Hennessey Venom F5 será revelado durante o SEMA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A apresentação oficial do Venom F5, o novo superesportivo da texana Hennessey, será no dia 1º de novembro, durante o Sema, evento de acessórios e veículos preparados realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. A expectativa é grande a respeito da apresentação do cupê, até poucos dias atrás conhecido apenas por meio de desenhos de computador e que pode assumir o posto de carro produzido em série mais veloz do planeta.

icon photo
Legenda: hennessey venom f5
Crédito: hennessey venom f5

Isso porque o F5 é o sucessor natural do Venom GT, hoje o detentor do título de automóvel de série com a maior velocidade máxima, com 270,49 milhas por hora (435,311 km/h). Na semana passada, a Hennessey divulgou um "teaser" da traseira do Venom F5 ao lado de uma fictícia placa de trânsito, informando limite de velocidade de 300 milhas por hora (482,803 km/h). Saberemos no dia 1º se a novidade chegou a essa marca, que garantiria com folga a quebra do recorde.

icon photo
Legenda: hennessey venom f5
Crédito: hennessey venom f5

Enquanto o GT era uma adaptação do Lotus Exige, o F5 é um projeto totalmente novo, com chassi e carroceria exclusivos da Hennessey. Na semana passada, a fabricante artesanal diculgou um "teaser" em vídeo (veja abaixo) que permite observar parte do desenho externo do carro, com difusor traseiro enorme e lanternas de LEDs bem agressivas.

Agora, a marca exibe parte do interior do esportivo, com painel feito totalmente de fibra de carbono, como o restante do carro, exibindo uma bela central multimídia e três saídas de ar metálicas ao centro que lembram as ponteiras de escapamento do F5.

icon photo
Legenda: hennessey venom f5
Crédito: hennessey venom f5

Na foto, também dá para ver que o novo modelo da Hennessey traz borboletas atrás do volante para troca de marchas, além de um nicho onde provavelmente é inserida a chave para ignição.

Detalhes técnicos ainda são desconhecidos, mas as chances são grandes de o F5 render mais que os já respeitáveis 1.4171 cv do seu antecessor, extraídos de um motor 7.0 V8 biturbo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors