Honda confirma Civic Si Coupé no Brasil em 2018

Anúncio foi feito nesta segunda-feira, no Japão; modelo é equipado com motor 1.5 Turbo de quatro cilindros e 208 cv

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Honda confirma Civic Si Coupé no Brasil em 2018
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda confirmou nesta segunda-feira (23), no Japão, a chegada do Civic Si Coupé ao Brasil para o final do segundo trimestre de 2018. Os preços ainda não foram divulgados.

A versão levamente apimentada - já que a apimentada de verdade é a Type R, que segue sem planos de chegar - é equipada com motor 1.5 16V Turbo de quatro cilindros (injeção direta de combustível) igual ao da versão Touring, mas retrabalhado para gerar 208 cv de potência máxima a 5.700 rpm e torque de 26,5 kgf.m entre 2.100 e 5.000 rpm. A transmissão é manual de seis marchas. Aqui no Brasil, o propulsor 1.5 turbão da configuração Touring gera 173 cv e 22,4 kgf.m, e a transmissão é automática tipo CVT (continuamente variável).

icon photo
Legenda: Honda Civic Si Coupé Brasil
Crédito: Honda Civic Si Coupé Brasil

"O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa", explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. "Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros".

 Honda Civic Si Coupé Brasil
Legenda: Honda Civic Si Coupé Brasil
Crédito: Honda Civic Si Coupé Brasil

Os freios são a disco nas quatro rodas e a suspensão é McPherson na dianteira e mult-link na traseira. As rodas são de liga leve de 18 polegadas. O Civic Si é equipado com controles de tração e estabilidade, freios com ABS (antitravamento) e EBS (distribuição eletrônica da força de frenagem), e dois modos eletrônicos de condução: Normal e Sport.

Em termos de medidas, o Honda Civic Si Coupé tem 4,50 metros de comprimento, 2,70 metros de distância entre os eixos, apenas 1,38 metro de altura e 1,80 metro de largura.O porta-malas tem capacidade para 337 litros.

Em termos de preços não é possível projetar nada. Como o modelo será importado, o valor será totalmente influenciado pela carga tributária e cotação da moeda. Atualmente, o Civic Touring, que é produzido no Brasil, mas traz inúmeros componentes de outros países - o motor é um deles -, custa R$ 124.900.

icon photo
Legenda: Honda Civic Si Coupé Brasil
Crédito: Honda Civic Si Coupé Brasil

Informações de Rodrigo Ferreira, de Tóquio (Japão)

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors