Item mais produzido pela VW é salsicha com curry

Em 2017, empresa fabricou 6,8 milhões de unidades do embutido na Alemanha, com receita própria desde 1973

  1. Home
  2. Notícias
  3. Item mais produzido pela VW é salsicha com curry
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Provavelmente você nem imagina, mas o item que a Volkswagen mais produziu em todo o mundo no ano passado não foi um carro, e sim salsicha. Em 2017, a montadora fabricou 6,8 milhões de unidades do embutido no sabor currywurst, mais que o total de veículos da marca vendidos no mesmo período ao redor do planeta - recorde de 6,23 milhões de unidades.

icon photo
Legenda: Em 2017, a montadora fabricou 6,8 milhões de salsichas
Crédito: Divulgação

As salsichas acabam de completar 45 anos de produção, fabricadas na planta de Wolfsburg, na Alemanha, sede da marca, desde 1973. O alimento é servido na cafeteria das fábricas européias da companhia, para refeição dos funcionários, e tem até código na lista de peças da Volks. Elas também são vendidas em lojas de conveniência e outros estabelecimentos no mercado alemão e costumam ser oferecidas como brinde a clientes nas concessionárias VW daquele país.

Cerca de 30 funcionários da própria Volkswagen hoje estão encarregados da fabricação das salsichas três vezes por semana, usando carne de porco fresca e outros ingredientes provenientes de fazendas nos arredores de Wolfsburg. Cerca de 18 mil unidades são produzidas a cada dia.

icon photo
Legenda: As salsichas acabam de completar 45 anos de produção
Crédito: Divulgação

Segundo a Volks, o embutido traz tempero de curry e sabor intermediário entre doce e apimentado. As salsichas geralmente são servidas em pequenas rodelas embebidas com ketchup. Desde 2010, a VW também produz uma versão vegetariana da salsicha.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors