JAC confirma sedã de parceria com a VW no Brasil

Chamado de A5 na China e fruto de uma joint-venture com a Volkswagen, sedã médio terá versões a combustão e elétrica

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. JAC confirma sedã de parceria com a VW no Brasil
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é novidade que a JAC vem tentando se reerguer no país. Prova disso é que Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, representante da marca chinesa no país, anunciou a chegada de mais um modelo nesta segunda-feira (9)

Trata-se do sedã médio A5, feito na China em parceria com a Volkswagen, que por aqui não poderá repetir o nome, já que o domínio pertence à Audi. Por aqui, ele será chamado de J7.

icon photo
Legenda: Traseira ficou imponente e lanternas de LED são conectadas de ponta a ponta
Crédito: Divulgação

Revelado no Salão de Chengdu, na China, em setembro, o sedã chama atenção pelo visual marcante. O desenho foi feito na Itália e tem inspiração em modelos da Alfa Romeo e Maserati.

icon photo
Legenda: Painel do novo J5 ainda traz mais tecnologia, como freio de estacionamento por botão e quadro de instrumentos digital
Crédito: Divulgação

Por lá, o A5/J7 usa um motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgf.m de torque. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT.

Concorrência de peso

Não há informação de quando e nem por quanto o novo sedã chegará ao Brasil. Há expectativa de que ele seja lançado no fim de 2020.

O modelo chegará para o concorrido segmento de sedãs médios, enfrentando rivais de peso como Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta, entre outros.

icon photo
Legenda: Visual do sedã foi criado pelo ex-chefe de design da Alfa Romeo
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors