Jaguar trabalha em novo projeto especial

Project 9 está confirmado, mas ainda não há um modelo-base

  1. Home
  2. Notícias
  3. Jaguar trabalha em novo projeto especial
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os projetos especiais da Operação de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar vão continuar. Depois do F-Type Project 7 e o XE SV Project 8, a marca vai desenvolver o Project 9. A confirmação veio por meio de John Edwards, chefão da SVO em entrevista ao site da revista "Top Gear". Edwards só não revelou como será o novo veículo. "Ainda não tomamos a decisão do que o projeto será. Não necessariamente precisa ser algo de alta performance", explicou o executivo.

Difícil adivinhar qual caminho o novo projeto vai seguir. A SVO desenvolveu dois conceitos distintos anteriormente. Em 2013, foram construídas 250 unidades do Project 7. O projeto homenageava as sete vitórias da fabricante britânica na tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, na França. O tom da carroceria, por exemplo, lembrava o D-Type, de 1956. O cupê todo estilizado trazia o V8 5.0 Supercharged com 575 cv – potência que só surgiria anos depois na nervosa versão SVR. Com tração traseira e câmbio automático de oito marchas, o Project 7 acelerava de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingia a velocidade máxima de 297 km/h.

Já o mais recente desenvolvimento é um sedã preparado para às pistas, mas homologado para andar nas ruas e fazer frente ao Mercedes-AMG 63S – limitado a 300 exemplares. A carroceria usa peças de alumínio e carbono, e foi alargada para abrigar as rodas de 20". Atrás, a SVO colocou uma gigante asa traseira para eficiência aerodinâmica. Contudo, é sob o capô que o XE SV se destacada. Ele também usa o V8 5.0 sobrealimento, porém a calibragem desta vez é de 600 cv de força. De acordo com a Jaguar, o 0 a 100 km/h leva 3,5 segundos e a máxima é de 321 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors