Jaguar XE SV Project 8 atropela Alfa Romeo Giulia

Sedã britânico 'roubou' do do italiano o posto de recordista de Nurburgring para modelos três-volumes

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Jaguar XE SV Project 8 atropela Alfa Romeo Giulia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fim do curto reinado do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio em Nurburgring. Nesta quarta-feira (29), a Jaguar anunciou ter estabelecido o novo recorde para a mítica pista alemã, para ‘foguetes’ sedãs, com o XE SV Project 8. O tempo foi de 2min32s segundos, exatamente incríveis 9 segundos mais veloz que o Alfa.

“A SVO (divisão de carros especiais da Jaguar-Land Rover) existe para elevar os limites de desempenho, luxo e capacidade em todo terreno. O XE SV Project 8, montado à mão, leva esse princípio ao limite, extraindo o desempenho impressionante do sedã de quatro portas mais compacto da Jaguar. O recorde de Nürburgring exalta o nosso compromisso de entregar o Jaguar mais extremo aos clientes do Projeto 8”, declarou John Edwards, responsável pela divisão de projetos especiais da Jaguar-Land Rover.

icon photo
Legenda: jaguar xe sv project 8
Crédito: jaguar xe sv project 8

O XE SV Project 8 é um carro de corridas homologado para as ruas. Sob o capô traz um 5.0 V8 turbo de 600 cv de potência máxima e transmissão automática de oito marchas. A aceleração de 0 a 96 km/h acontece em apenas 3,3 segundos e a velocidade máxima é de 321 km/h. Apenas 300 unidades do modelos serão fabricadas.

icon photo
Legenda: jaguar xe sv project 8
Crédito: jaguar xe sv project 8

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors