Jeep Compass é bem avaliado em teste de colisão

Nos EUA, SUV ganhou nota máxima na proteção para tórax, cabeça e quadril do motorista

  1. Home
  2. Notícias
  3. Jeep Compass é bem avaliado em teste de colisão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto o Latin NCAP não realiza testes no SUV médio mais vendido do país, o Jeep Compass vai acumulando bons resultados em termos de segurança fora do país. Se meses atrás o modelo ganhou nota máxima no Euro NCAP (cinco estrelas), agora o modelo conseguiu ótimos resultados nos testes de colisão fronta realizado pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização de segurança viária dos Estados Unidos.

 Jeep Compass tem boa nota em crash test nos EUA
Legenda: Jeep Compass tem boa nota em crash test nos EUA
Crédito: Reprodução/YouTube

O teste é feito contra uma barreira a 64 km/h, sempre com a quina dianteira do lado do passageiro atingindo o obstáculo. De acordo com o Instituto, essa é uma maneira de simular a tentativa de voltar à via, mas batendo em outro veículo na contramão. Após os testes de colisão, o Compass ganhou nota máxima na proteção para tórax, cabeça e quadril do motorista, enquanto que a resistência da estrutura e a proteção para pernas e pés foi considerada aceitável (a segunda melhor nota).

O Compass testado era equipado com airbags laterais e de cortina (no Brasil, as bolsas adicionais são de série somente nas versões Limited e Trailhawk).

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors