Kia é a mais nova baixa do Salão de São Paulo 2020

Marca sul-coreana é a oitava marca a pular fora do evento este ano. Outros fabricantes ainda podem desistir

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia é a mais nova baixa do Salão de São Paulo 2020
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A onda de desistências do Salão de São Paulo 2020 não para de crescer. Desta vez é a Kia, que acaba de "confirmar sua ausência" no principal evento automotivo do continente. Ao todo, já são oito marcas que estão fora do motorshow, sem contar outras seis marcas que já tinham vazado na edição de 2018.

Chevrolet, Toyota e Grupo BMW - que inclui a BMW e Mini - foram as primeiras a puxar a balsa. Logo depois, a Hyundai e a HPE Motores (que representa MItsubishi e Suzuki) também desistiram. Vale lembrar que PSA Peugeot Citroën, Jaguar Land Rover, Volvo e JAC já haviam saído fora do Salão de 2018.

Kia Seltos em seu estande no Salão de Los Angeles traz a grade tipo focinho de tigre e os faróis espichados
Kia Seltos no Salão de Los Angeles: SUV compacto é um dos lançamentos da marca para o Brasil
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Em nota, a justificativa da Kia é parecida com a das demais: otimizar recursos e focar em ações e experiências para o público-alvo da marca. Isso mesmo em um ano com três lançamentos importantes para o fabricante coreano: o hatch Rio - que acaba de ser apresentado -, o Niro Hybrid e o Seltos, seu futuro SUV compacto para o Brasil.

“O Salão foi o evento automotivo mais importante por muitos anos. No entanto, a realidade da comercialização de automóveis mudou radicalmente. Os compradores passaram a conhecer os produtos por meio de plataformas digitais. Por isso, precisamos oferecer mais experiências", explica José Luiz Gandini, presidente da Kia.

Vem mais por aí?

Com a enxurrada de desistências, outras marcas tradicionais já repensam a participação no Salão.  A FCA - Fiat Chrysler Automóveis ainda não fechou questão sobre o evento, o que deixaria de fora marcas como Fiat, Jeep e RAM (além de Chrysler e Dodge). Volkswagen e Ford também não confirmaram presença até agora.

Comentários