Koenigsegg promete novo hipercarro

De acordo com o fundador e proprietária da marca sueca de hipercarros, um 'canhão' ainda mais incrível já está no forno

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Koenigsegg promete novo hipercarro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto a Hennessey desenha bater o recorde de carro mais rápido do mundo com o Venom  F5 e a Bugatti decepciona por não levar o Chiron ao extremo e mostrar do que é realmente capaz, a Koenigsegg – que ‘matou a cobra e mostrou o pau’ ao cravar o recorde de carro mais rápido do mundo com o Agera RS, ano passado – já fala em produzir mais um hipercarro em 2019. E detalhe: será apresentado exatamente em Genebra, no próximo ano!

Em entrevista ao site ‘TopGear’ durante o Salão de Genebra, que acontece até o dia 18 na cidade suíça, Christian von Koenigsegg, fundador e proprietário da marca, afirmou que um novo projeto já está no forno. “Temos um carro para substituir o Agera RS”, cravou o executivo. "O Regera é, digamos, o melhor carro que podemos construir para “uso normal na estrada”. É um tipo de carro GT. O substituto para Agera, Agera RS e One: 1 não é um GT. É algo mais parecido com o carro de corridas. É ainda mais capaz do que o Agera RS”, completou.

Koenigsegg não revelou muito sobre o futuro hipercarro, no entanto, deixou claro que seguirá a filosofia do Agera RS e do One:1. Estamos falando de um ‘canhão’ extremamente leve, com utilização pesada de fibra de carbono e conjunto mecânico baseado no atual 5.0 V8 biturbo, que, hoje, entrega 1.341 cv de potência ao Agera RS – números que resultam em um 0 a 100 km/h abaixo dos três segundos e uma velocidade máxima acima dos 450 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors