LaFerrari Aperta ganha unidade extra para leilão

Ferrari construiu exemplar de número 210 do superesportivo conversível que será doado para projeto beneficente

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. LaFerrari Aperta ganha unidade extra para leilão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ferrari decidiu construir o último exemplar da LaFerrari Aperta, versão conversível do cupê híbrido de 963 cv de potência, e firmou parceria com a empresa de leilões RM Sotheby's para leiloar a máquina no próximo dia 9 de setembro. A grana arrecadada com a venda da derradeira unidade, de número 210, será destinada para a caridade - mais especificamente, para o projeto "Save the Children", um programa internacional de educação infantil.

icon photo
Legenda: Ferrari LaFerrari Aperta edicao final caridade
Crédito: Ferrari LaFerrari Aperta edicao final caridade

A expectativa é que o carro atinja o maior valor para uma Ferrari em leilões. No ano passado, a montadora de Maranello fez o mesmo com a LaFerrari de teto fixo: construiu a unidade de número 500, somando-se às 499 inicialmente previstas, para fins beneficentes.

Na ocasião, o carro angariou nada menos que US$ 7 milhões (cerca de R$ 22 milhões na conversão direta), ou cinco vezes mais que o valor originalmente cobrado pelo superesportivo. O dinheiro serviu para ajudar na reconstrução da região central da Itália, atingida por terremotos.

icon photo
Legenda: Ferrari LaFerrari Aperta edicao final caridade
Crédito: Ferrari LaFerrari Aperta edicao final caridade

A LaFerrari aperta foi apresentada no Salão de Paris em setembro do ano passado, quando as suas 209 unidades já estavam vendidas. O supercarro combina motor V12 6.3 naturalmente aspirado de 800 cv com outro elétrico, rendendo a potência combinada de 963 cv.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors