Marcas de luxo brigam no varejo

Até BMW e Mercedes dá pra comprar na faixa de $ 100 mil. Veja as 35 opções entre R$ 90 mil e R$ 110 mil
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Marcas de luxo brigam no varejo
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lembra de 2009, o ano da crise, situação difícil? Nem pra todo mundo. As marcas de luxo tiveram crescimento acima da média.

Cada brasileiro que se alça à condição de milionário – e isso acontece 150 vezes por dia – é mais um potencial comprador de um carro de luxo. Mercedes-Benz, BMW, Audi, Porsche, Land Rover e Volvo formam o que o mercado classifica como segmento “premium de luxo”, carros com tecnologia de ponta e alto valor agregado, ou, com “pedigree”. Mas outras marcas passaram a disputar esses novos consumidores com preços mais baixos.

Algumas marcas atuam no Brasil apenas nos segmentos mais carros do mercado e tiveram crescimento acima da média em 2009. Caso da Hyundai, que aumentou as vendas em 62,2%vendeu 43.793 carros em 2008 e 71.039 em 2009. O Azera e o Santa Fé cresceram 66%.

A forte concorrência, que trouxe ao Brasil quase todas as marcas mundiais são 42 opções exigiu das empresas estratégias de preço, mesmo nesse segmento, que passaram a fazer ações no varejo. Por isso, carros com luxo e requinte, e bons equipamentos de segurança, hoje são encontrados na faixa dos R$ 100 mil, até menos. Muito próximos desses valores estão Santa Fé, da Hyundai, o Audi A3, o Citroën C5, o Captiva 3.0, o Honda CR-V topo de linha.

Até os ícones BMW e Mercedes-Benz oferecem opções nessa faixa de preço. Na BMW é possível comprar um modelo 118 com motor 2.0 de 16 válvulas por menos de R$ 100 mil: R$ 96 mil. A versão 320, com motor 2.0 de 24 válvulas custa R$ 109 mil. E a Mercedes está oferecendo o CLC Kompressor 2009/2010, em promoção, por $ 105 mil. O carro vem com câmbio automático sequencial de cinco marchas, piloto automático, ESP – controle de estabilidade, ABS/BAS, oito airbags, bluetooth, sensor de chuva e pintura metálica, “além da estrela na grade dianteira”.

Fizemos um levantamento e constatamos 35 opções de carros entre R$ 90 e R$ 110 mil. Faça sua escolha.


________________________________
Joel Leite joelleite@autoinforme.com.br é diretor da Agência AutoInforme, especializada no setor automobilístico, que fornece informações para vários veículos de comunicação. Produz e apresenta o Boletim AutoInforme, das rádios Bandeirantes, Band News e Sul América Trânsito. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Semiótica e Meio Ambiente.

Leia outras colunas de Joel Leite aqui

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors