McLaren utilizada por Senna em 1993 irá a leilão

Estamos falando do McLaren da última vitória de Senna no GP de Mônaco, em 1993

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. McLaren utilizada por Senna em 1993 irá a leilão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto a McLaren lançou um esportivo em homenagem a Ayrton Senna, a casa de leilão Bonhams foi além, conseguiu listar um dos últimos F1 pilotados pela lenda brasileira para leilão no próximo mês em Mônaco. Trata-se do McLaren MP4/8A de 1993.

 mcLaren Senna 1993
Legenda: mcLaren Senna 1993
Crédito: Divulgação

O esportivo em questão era alimentado por um motor Ford/Cosworth V8 e utilizado na última vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio de Mônaco em 1993. No total, o brasileiro venceu seis vezes no principado. No ano seguinte, Senna trocou a McLaren pela Williams.

Visualmente, O MP4/8A é um dos mais icônicos da história da F1. A pintura branca com detalhes em vermelho e os enormes Marlboro na asa traseira e laterais estão intactos, aparentemente. Por conta dessa condição e seu histórico, espera-se que o veículo de Senna quebre o recorde entre os F1 leiloados. Até o momento, o recorde pertence a Ferrari F2001 de Schumacher, leiloado em New York ano passado por US$ 7,5 milhões.

icon photo
Legenda: Ayrton Senna 1993
Crédito: Divulgação

Este não será o único item pertencente a Ayrton Senna no leilão. A Bonhams também irá leiloar a Toleman-Hart TG184 utilizada por Senna na polêmica corrida de 1984 em Mônaco. Por fim, a RM Sotheby's irá leiloar o macacão utilizado por Senna em 1987 pela Lottus na sua primeira vitória em Mônaco.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors