McLaren revela detalhes sobre seu futuro Hiper-GT

Modelo, de codinome BP23, terá configuração de 3 assentos e será o mais rápido da história da marca

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. McLaren revela detalhes sobre seu futuro Hiper-GT
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um cliente importante pediu para a McLaren que fizesse para ele um carro muito especial. Deveria possuir três lugares, como no icônico F1. A marca aceitou e decidiu produzir uma única unidade. O cliente, compreensivelmente feliz, contou a novidade a alguns de seus amigos, que se interessaram pela ideia e encomendaram os seus também. Essa história se espalhou e a marca decidiu produzir de verdade.

icon photo
Legenda: McLaren BP23
Crédito: McLaren BP23

Para homenagear o F1, o BP23 terá o mesmo número de unidades produzidas, 106. E ninguém mais pode comprar, porque a McLaren já vendeu todos, e recebeu o triplo de pessoas demonstrando interesse. Ou seja, mesmo que a produção aumentasse, a fila seria long até chegar a sua vez.

Apesar das referências ao F1, a marca faz questão de enfatizar que o BP23 - que tem esse nome por ser o segundo modelo bespoke (sob medida) feito pela MSO e por ter 3 assentos -, não será seu substituto. A proposta é para um Hiper-GT, com performance de hipercarro e usabilidade de um grand tourer, para atravessar longas distâncias em muito luxo e pouco tempo.

Ele será o carro mais potente da história da marca, dando a entender que aceleração e velocidade final podem superar o F1 (mas não é seu sucessor, ok?), e também será o mais aerodinâmico da marca, minimizando a resistência do ar e dando aquela força extra para que se atinja velocidades compatíveis com a proposta de um hiper-GT.

icon photo
Legenda: McLaren BP23
Crédito: McLaren BP23

Automaticamente, já imaginamos que a briga será boa com modelos como Bugatti Chiron, que não abre mão do luxo extremo e toda a engenharia necessária para passar dos 400 km/h (por isso pesa tanto) e Koenigsegg Regera, que procura usar as tecnologias desenvolvidas pela sueca para unir performance e eficiência. Duas propostas parecidas com execuções diferentes. Teremos que aguardar muito até conhecermos a terceira, já que os primeiros BP23 começam a ser entregues apenas em 2019.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors