Mercado de usados

Pequena queda de preços pode ser sinal de estabilidade
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Mercado de usados
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O índice AutoInforme/Molicar indicou mais uma queda de preço do carro usado em março, desta vez de -0,05%. Em janeiro houve uma queda de 0,18% e em fevereiro -0,05%. No acumulado, o carro usado ficou 0,23% mais barato este ano.

É verdade que isso indica a manutenção da tendência de queda que ocorre desde a crise financeira, no final de 2008. Mas é verdade também que a queda no trimestre é a menor dos últimos três anos, o que pode ser um sinal do início de uma estabilidade, ou, melhor dizendo, uma redução da depreciação do carro usado.

Em 2009, os carros usados perderam 1,99% no primeiro trimestre do ano. No ano seguinte, em 2010, a queda foi maior, 3,18%. São números muito altos em relação aos 0,23% no trimestre deste ano.

Iveco comerciais leves, Fiat, Volks, Peugeot, Citroën, Toyota e Audi tiveram quedas de preços maiores do que a média no mês de março.

Os usados da Honda perderam apenas 0,04%, enquanto os carros da Mitsubishi, Renault, Ford, GM, Mercedes e Nissan, entre outras, tiveram valorização de preço em março.


________________________________
Joel Leite joelleite@autoinforme.com.br é diretor da Agência AutoInforme, especializada no setor automobilístico, que fornece informações para vários veículos de comunicação. Produz e apresenta o Boletim AutoInforme, das rádios Bandeirantes, Band News e Sul América Trânsito. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Semiótica e Meio Ambiente.

Leia outras colunas de Joel Leite aqui

____________________
Siga o Joel Leite no Twitter

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors