Mercedes A35 Sedan é pego em testes

Modelo será a porta de entrada para a gama AMG e pode ter mais de 300 cv. Concorrente direto será o Audi S3

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mercedes A35 Sedan é pego em testes
Raphael Panaro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração da linha Classe A começa a aparecer em outras configurações. Agora é a vez de uma variante esportiva da versão sedã, apresentada em abril último na China, ser pega sob forte camuflagem em testes perto de Nurburgring, na Alemanha. Trata-se da configuração AMG A35, a nova porta de entrada para os carros preparados de fábrica pelo braço esportivo da marca alemã. A linha 35 chega para competir com o primeiro nível de esportividade dos Audi, os S. No caso do A35 Sedan o rival direto é o S3.

Segundo Tobias Moers, chefão da divisão esportiva da marca, os carros que terão a nomenclatura 35 serão alimentados por uma versão reformulada do motor M260, quatro cilindros 2.0 turbo do A45. Embora o diâmetro interno e o curso do cilindro permaneçam inalterados na unidade do A35, ele terá diferentes pistões e software sob medida para dar um desempenho próximo ao do Golf R.

Mercedes-AMG A35 Sedan

A potência deve ficar em torno dos 335 cv. A tração integral 4Matic também deve ser um item de série nos modelos. Especula-se ainda que o motor traga um compressor elétrico para desempenho em baixas rotações. Já o degrau acima, os conhecidos 45 AMG, passarão a ter mais de 400 cv. Espera-se que o A35 cumpra o 0 a 100 km/h na faixa dos 4,5 segundos – no A45 o tempo é reduzido para 4 segundos.

Em termos visuais, as linhas A35 e A45 vão ter alguns diferenciais. Um deles é o número de saídas de escape. Enquanto no menos potente serão duas saídas ovaladas, no hot hatch serão quatro com formas quadradas. É provável que o A35 seja oferecido com amortecimento ajustável, como seu irmão mais hardcore, mas a AMG poderia optar por uma calibração menos agressiva. O A35 Sedan deve ser apresentado oficialmente ainda esse ano já como modelo 2019.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors