Mercedes-Benz Classe X não terá versão AMG

Principal empecilho é o fato de o conjunto mecânico, especialmente o motor, ser da Aliança Renault-Nissan

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Mercedes-Benz Classe X não terá versão AMG
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz Classe X ainda não começou a ser vendida oficialmente, mas uma coisa é certa: a primeira picape média da marca alemão não terá, pelo menos nesta geração, uma versão preparada pela AMG. Pelo menos foi o que cravou Axel Wollesen, chefe de desenvolvimento dos modelos da divisão de altíssima performance.

icon photo
Legenda: Mercedes-Benz Classe X
Crédito: Mercedes-Benz Classe X

Em bate-papo com jornalistas brasileiros na cidade de Bad Driburg, na Alemanha, o executivo deixou claro que o principal empecilho para que a Classe X não ganhe uma opção AMG é o fato de o conjunto mecânico, especialmente o motor, não ser da família Mercedes-Benz. “Quem sabe em uma segunda geração”, disse.

A Classe X foi desenvolvida em parceria com a Aliança Renault-Nissan. Tanto que muitos de seus elementos, inclusive o propulsor, é o mesmo da Frontier e Alaskan, picapes de Nissan e Renault, respectivamente. Na Europa, por exemplo, será utilizado motor 2.3 turbodiesel de quatro cilindros com duas configurações de potência: 163 cv na versão X 220d e 190 cv na X 250d.  Há informações que uma versão com coração V6, também diesel, chegará em breve. Haverá também dois tipos de transmissão: automática de sete marchas ou manual de seis.

Após ser apresentada oficialmente ao mundo na África do Sul em julho, a Mercedes-Benz Classe X será testada pela imprensa especializada no final de outubro, no Chile.

Jornalista viajou à Alemanha a convite da Mercedes-Benz do Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors