Motor 2.0 de 558 cv? Classe A tunado tem

Mercedes-AMG A45 de 1ª geração preparado pela Posaidon ganha mais de 170 cv em relação do modelo de fábrica
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Motor 2.0 de 558 cv? Classe A tunado tem
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz ainda não revelou a nova geração das versões AMG do Classe A, apenas configurações convencionais do hatch médio da marca alemã.

Naturalmente, é esperado que o novo Mercedes-AMG A45 chegue com mais potência e torque que o atual, que extrai já impressionantes 386 cv e 48,4 kgf.m, respectivamente, de um motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Este é um dos propulsores mais potentes do mundo com essa cilindrada e esse número de cilindros.

IMAGE

Porém, enquanto o carro oficial não aparece, a preparadora alemã Posaidon tratou de transformar o A45 antigo, de primeira geração, em um monstro com quatro cilindros. A versão tunada do hatch rende absurdos 558 cv e 67,3 kgf.m, números superiores aos de muitos motores V8 aspirados.

Vale destacar que o A45 by Posaidon tem um limitador eletrônico de torque para não danificar componentes da transmissão e o próprio motor. O modelo tunado mantém a tração integral e uma versão modificada do câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas para aguentar tanta força disponível.

Para ampliar tanto o desempenho da unidade 2.0, a Posaidon instalou turbo e intercooler maiores, novo sistema de admissão, reprogramação da ECU e escapamento de aço inox, dentre outras modificações.

Não espere que a nova geração do A45 chegue perto desses números ao ser lançada este ano, em breve - espere potência pouco acima dos 400 cv, exatamente a potência gerada pelo motor 2.5 de cinco cilindros do rival Audi RS3, recém lançado no Brasil. Uma versão híbrida poderá ser lançada no futuro, apontam rumores, com mais cavalaria. A Mercedes também estaria preparando um Classe A AMG de entrada, a ser chamado de A35 e com potência na casa dos 300 cv para brigar com Honda Civic Type R.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors