Mustang 2018 terá botão para 'fritar' pneu

Com chegada ao Brasil no fim deste ano, cupê vai trazer bloqueio eletrônico das rodas dianteiras em todas versões

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Mustang 2018 terá botão para 'fritar' pneu
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Mustang está de passaporte carimbado para o Brasil e as primeiras unidades do cupê desembarcam no país na virada do ano, já como linha 2018, cerca de três meses após o lançamento no mercado norte-americano.

A renovação do modelo da Ford inclui frente redesenhada, interior com painel digital, fim da versão V6 e mais desempenho dos motores V8 5.0 aspirado e 2.3 Ecoboost turbo de quatro cilindros, que hoje rendem, respectivamente, 441 cv e 314 cv de potência – os números ainda não foram anunciados, mas é certo que haverá incremento no desempenho de ambos os propulsores – no caso do oito cilindros, ele deverá ganhar injeção direta de combustível.

icon photo
Legenda: new-ford-mustang-v8-gt-with-performace-pack-in-orange-fury
Crédito: new-ford-mustang-v8-gt-with-performace-pack-in-orange-fury

Outra novidade a Ford acaba de revelar: todas as versões do esportivo serão equipadas com o bloqueio eletrônico dos freios dianteiros por até 15 segundos, para o motorista literalmente “queimar” os pneus traseiros, acelerando com o carro parado e fazendo as rodas girarem em falso. O recurso, para uso exclusivo em pistas fechadas, hoje está disponível apenas para as versões GT e GT 350.

icon photo
Legenda: 2018-ford-mustang-line-lock-digital-graphic-in-cluster-display
Crédito: 2018-ford-mustang-line-lock-digital-graphic-in-cluster-display

Oficialmente, o dispositivo serve para aquecer os pneus nas famosas corridas de arrancada norte-americanas e também está disponível no concorrente Dodge Challenger SRT Demon, prestes a chegar às concessionárias dos EUA.

Para demonstrar o recurso, a Ford produziu um vídeo com o piloto Vaughn Gittin Jr., campeão da Fórmula Drift, que você confere abaixo.

O bloqueio dos freios dianteiros estará disponível tanto com transmissão manual de seis marchas quanto com o novo câmbio automático de dez velocidades é operado por meio de duas teclas no volante. Ao ser ativado, aparece uma animação de roda girando e soltando fumaça, a famosa “cantada de pneu”, no painel digital do Mustang 2018.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors