Mustang V8 terá modo para não perturbar vizinhos

Dono poderá reduzir o ronco do motor V8 ao ligar o carro cedo pela manhã para não acordar outros moradores

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Mustang V8 terá modo para não perturbar vizinhos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

De passaporte carimbado para o Brasil para o fim deste ano, o Ford Mustang vai aos poucos tendo seus detalhes revelados para a linha 2018, que chega em outubro ao mercado norte-americano, pouco antes de desembarcar aqui pela primeira vez com importação oficial. Depois de divulgar os preços das versões e a potência dos motores 2.3 Ecoboost turbo e V8 5.0 aspirado, a Ford revela um recurso inusitado para a configuração GT, a que deve vir para cá.

icon photo
Legenda: 2018-ford-mustang-ecoboost-with-line-lock
Crédito: 2018-ford-mustang-ecoboost-with-line-lock

A novidade , que será oferecida como item opcional para modelos equipados com escapamento ativo, é chamada de "Good Neighbor Mode” (Modo Bom Vizinho) e consiste em reduzir o ronco do motor V8 ao ligar o carro, por exemplo, nas primeiras horas da manhã e, com isso, não perturbar os vizinhos com o borbulhar do oito-cilindros, que é um dos atrativos que mais chamam a atenção em um carro como o Mustang.

icon photo
Legenda: new-ford-mustang-v8-gt-with-performace-pack-in-orange-fury
Crédito: new-ford-mustang-v8-gt-with-performace-pack-in-orange-fury

De acordo com a Ford, basta acionar no veículo a opção “Quiet Mode" (Modo Silencioso) ou “Quiet Start" (Partida Silenciosa), que aciona abafadores no escape e reduzem o nível de ruído para cerca de 72 decibéis, ou dez decibéis a menos que o barulho gerado pelo Mustang GT com o motor em marcha lenta. Veja o vídeo promocional abaixo.

O destaque, no caso, é que diferentemente de modelos concorrentes, o esportivo da Ford permite agendar os horários de “silêncio": o motorista pode, por exemplo, setar o “Good Neighbor Mode" para atuar diariamente das 7h às 9h e não correr o risco de acordar aquele vizinho mais chato, que não é fã de muscle cars ruidosos como o Mustang.

icon photo
Legenda: Ford Mustang 2018
Crédito: Ford Mustang 2018

O recurso pode ser acionado por meio da tela de quatro polegadas no painel central ou, em modelos equipados com o novo “cluster” digital de 12 polegadas, acionando o ícone do cavalo empinado característico do Mustang desde o seu lançamento, na década de 60.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors