Nissan revela detalhes do SUV derivado da Frontier

Chamado de Terra, SUV está presente somente no mercado asiático

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Nissan revela detalhes do SUV derivado da Frontier
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan finalmente voltou a vender um SUV derivado da sua picape, a Frontier. Trata-se do Terra, que por enquanto está presente apenas no mercado asiático.

O modelo é 10 cm maior que o principal rival, o Toyota SW4. São 4,88 metros para o Nissan e 4,78 metros para o Toyota. Além disso, há uma enorme vantagem no entre-eixos, são 2,85 metros contra 2,74 metros. A altura e largura são praticamente idênticos.

Controle de estabilidade, sete airbags, rodas aro 18, alerta de mudança de faixa, assistente de pontos cegos, detector de objetos em movimento e frenagem de emergência são itens de série do Nissan Terra, que ainda pode receber bloqueio do diferencial traseiro, controle de velocidade em descidas e assistente de partida em rampas.

Em termos visuais, o modelo carrega pequenas diferenças em relação à Frontier. Especialmente na traseira, claro. Lá há um desenho mais convencional com luzes que invadem a tampa do porta-malas. Na frente, o para-choque e a grade contam com desenhos exclusivos. O interior é idêntico ao da picape.

Neste primeiro momento, apenas um motor 2.5 de quatro cilindros movido a gasolina com 181 cv a 6.000 rpm e 25,6 kgfm de torque a 4.000 rpm estará disponível. Apesar da Frontier ser fabricada na Argentina, não há previsão de comercialização do SUV na América do Sul.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors