Série limitada do GT-R estreia na pista com 720 cv

Com produção de apenas 50 unidades e desenho do estúdio Italdesign, máquina de R$ 4 milhões acelerou na Inglaterra

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Redação WM1
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Criado para celebrar os 50 anos do Nissan GT-R, o GT-R50 é uma versão de visual único do cupê japonês, com desenho assinado pelo estúdio italiano Italdesign e motor 3.8 V6 biturbo retrabalhado para render 720 cv de potência e 79,5 kgf.m de torque, controlado pelo câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. O GT-R é vendido no Brasil por encomenda com preço inicial perto de R$ 1 milhão.

Nissan GT-R50 comemora os 50 anos do lançamento do primeiro GT-R
Nissan GT-R50 comemora os 50 anos do lançamento do primeiro GT-R
Crédito: Reprodução
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Com produção limitada a apenas 50 unidades e 120 cv mais potente que o GT-R Nismo, versão de topo do esportivo, o GT-R50 fez sua primeira aparição dinâmica no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, com os pilotos Lucas Ordóñez e Alex Buncombe ao volante - ambos representam a Nissan no campeonato da GT3.

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Nissan GT-R50 by Italdesign será fabricado de forma artesanal na Itália, com carroceria de fibra de carbono e preço de 900 mil euros cada
Nissan GT-R50 by Italdesign será fabricado de forma artesanal na Itália, com carroceria de fibra de carbono e preço de 900 mil euros cada
Crédito: Divulgação
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A exibição foi registrada em vídeo pela Nissan. Para ganhar tanta potência, o GT-R 50 ganhou turbos usados no GT-R que disputa a GT3, além de intercoolers maiores, injetores de combustível de maior capacidade, comando de válvulas revisado e outros aprimoramentos.

Traseira do Nissan GT-R50 ganhou ângulos e recortes, além da pintura dourada, também presente na dianteira, nos retrovisores e nas saídas de ar dos para-lamas
Traseira do Nissan GT-R50 ganhou ângulos e recortes, além da pintura dourada, também presente na dianteira, nos retrovisores e nas saídas de ar dos para-lamas
Crédito: Divulgação
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Mas o que chama mesmo a atenção é a carroceria de fibra de carbono artesanal cheia de ângulos, exibindo detalhes dourados na dianteira, nas saídas de ar nos para-lamas dianteiros, nos retrovisores e na traseira, que traz uma grande asa ajustável. O teto também foi rebaixado.

Modificações realizadas pelo estúdio Italdesign no Nissan GT-R50 incluem teto mais baixo
Modificações realizadas pelo estúdio Italdesign no Nissan GT-R50 incluem teto mais baixo
Crédito: Divulgação
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Por dentro, o GT-R50 abusa da fibra de carbono e traz painel de instrumentos digital, semelhante ao utilizado em carros de competição - a central multimídia que vem no GT-R convencional também foi removida, para o piloto focar totalmente a pista.

Nissan GT-R50 traz muita fibra de carbono na cabine e painel digital de carro de corrida
Nissan GT-R50 traz muita fibra de carbono na cabine e painel digital de carro de corrida
Crédito: Divulgação
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O preço da exclusividade é alto: cada unidade fabricada na Itália terá preço sugerido de nada menos que 900 mil euros ou algo em torno de R$ 4 milhões na conversão direta. A título de comparação, o GT-R Nismo, o mais caro abaixo do GT-R50, sai por 228.910 euros (R$ 1,03 milhão) no mercado europeu.

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