Nissan lança novo livro para desenhar e colorir

Marca cria hashtag para seu novo projeto social e ainda promete comentários de designers da marca nas redes sociais

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Nissan lança novo livro para desenhar e colorir
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan lançou nesta semana um novo projeto social mundial chamado "#DrawDrawDraw" (#DesenheDesenheDesenhe). Trata-se de um livro para desenhar de 23 páginas com ilustrações de modelos clássicos e conceitos futuristas da marca para colorir em tempos de quarentena causada pelo novo coronavírus.

Os downloads podem ser feitos diretamente do site oficial da Nissan.

"Desenhar, desenhar e desenhar, no mundo dos designers, é uma das melhores maneiras de fechar a lacuna entre maravilhosos impulsos criativos em sua cabeça e torná-los realidade. Especialmente quando enfrentamos essa pandemia global juntos", diz Alfonso Albaisa, vice-presidente de Design da Nissan.

Vídeos de inspiração

Albaisa lançou o projeto com um vídeo feito em sua casa e com as contribuições de seus dois filhos, mostrando o que ele está desenhando e por quê.

Além disso, os designers de sua equipe vão publicar vídeos adicionais nas próximas semanas. Vão falar sobre suas inspirações de design, o que estão desenhando, como se tornaram designers e dar outras dicas para quem quer entrar no ramo.

 

"Nossa inspiração para este projeto veio do nosso designer Giovanny Arroba, a mente criativa por trás do Ariya Concept", disse Albaisa. "Gio foi aconselhado a se tornar um designer de carros. Ele disse de forma simples e bonita: 'Desenhe como um louco. Desenhe, desenhe, desenhe'".

A Nissan está pedindo às pessoas que postem seus desenhos - da arte da calçada aos esboços de guardanapos e às imagens baixadas dos livros para colorir - com a hashtag #drawdrawdraw.

icon photo
Legenda: Desenhos da Nissan podem ser baixados gratuitamente no site da marca japonesa
Crédito: Divulgação
Comentários