Nissan revela parte da dianteira do novo Leaf

Hatch elétrico terá a segunda geração revelada em setembro, com mais de 500 km de autonomia e condução semiautônoma

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Nissan revela parte da dianteira do novo Leaf
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan vai revelar somente em 6 de setembro em Tóquio, no Japão, a segunda geração do Leaf, primeiro automóvel 100% elétrico produzido em larga escala para o consumidor final, lançado em 2010 nos Estados Unidos e Japão. Porém, a montadora tem gradualmente divulgado, via sua conta no Twitter, 'teasers’ do novo modelo, exibindo alguns detalhes em fotografias.

icon photo
Legenda: novo nissan leaf farol
Crédito: novo nissan leaf farol

A marca já tinha mostrado parte de um dos faróis, além do volante e do painel de instumentos digital. Agora, a Nissan mostra um detalhe da grade dianteira, fechada na verdade, por se tratar de um modelo elétrico, com superfície em forma de diamante com acabamento azulado e o logotipo da montadora ao centro.

icon photo
Legenda: nissan-leaf-propilot-assist
Crédito: nissan-leaf-propilot-assist

Todas essas imagens indicam que o Leaf vai ter mudanças sibnificativas no estilo, embora deva manter, como imagens de unidades de teste flagradas ainda sob camuflagem (foto abaixo), a carroceria de hatch com teto elevado, como o modelo atual. A diferença no design é que vai abandonar as formas arredondadas da primeira geração para ganhar uma aparência mais arrojada, na mesma linha do novo March europeu e do nosso conhecido Kicks.

icon photo
Legenda: Flagra novo Nissan Leaf
Crédito: Flagra novo Nissan Leaf

Os dados técnicos seguem em segredo, mas seguramente um dos incrementos mais importantes, além da carroceria redesenhada, será na autonomia das baterias do hatch elétrico, que deve mais que dobrar, chegando a cerca de 550 km com uma carga completa – desempenho melhor que o do rival Chevrolet Bolt, com seus cerca de 380 km, e taco a taco com os modelos Model S e Model X, da Tesla. Na foto abaixo, a atual geração do Leaf.

icon photo
Legenda: nissan leaf 2017 frente
Crédito: nissan leaf 2017 frente

Pela foto do painel digital, dá também para antecipar que o Leaf será equipado com tecnologia de condução semiautônoma, trazendo, por exemplo, controle de velocidade de cruzeiro adptativo, que freia e acelera o carro automaticamente em rodovias para manter uma distância segura do veículo que segue à frente.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors