Nissan X-Trail "vira" nave espacial de Star Wars

Show car foi criado para promover o mais novo longa da franquia

  1. Home
  2. Notícias
  3. Nissan X-Trail "vira" nave espacial de Star Wars
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em uma galáxia não muito distante – mais precisamente nos Estados Unidos –, a Nissan e a produtora de cinema LucasFilms, responsável pela franquia Star Wars e que tem o renomado cineasta George Lucas como dono, são parceiras comerciais. E com estreia do mais novo longa da saga se aproximando, a marca japonesa criou um show car para promover o filme chamado de Solo: A Star Wars Story. O carro-base é o utilitário X-Trail – inclusive, cotado para vir ao Brasil. Já a inspiração é a mítica Millenium Falcon, nave pilotada por Han Solo e seu carismático co-piloto Chewbacca.

 Nissan X-Trail virou nave de Star Wars
Legenda: Nissan X-Trail virou nave de Star Wars
Crédito: Divulgação

Para compor o “personagem”, foram instalados painéis alumínio na carroceria que imitam detalhes da nave espacial. Uma antena de radar montada no teto e um canhão a laser aparecem como se tivessem sido retirados do set de filmagem.

O para-brisas é uma cópia da visão do piloto de dentro do cockpit. Na parte de trás, o vidro foi trocado por três alto-falantes e um subwoofer da grife Bose. O conjunto de 1.500W reproduz os sons para a parte externas. Dentro, controles e comandos iguais aos da Millenium Falcon. A Nissan utilizou impressoras 3D para fazer com que as peças tivessem o desenho mais próximo do real possível. Solo: A Star Wars Story estreia no próximo dia 25.

icon photo
Legenda: Nissan X-Trail virou nave de Star Wars
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors