Novo Corolla será apresentado dia 16 de novembro

Nova geração do sedã médio mais vendido do Brasil será apresentado durante o Salão de Guangzhou

  1. Home
  2. Notícias
  3. Novo Corolla será apresentado dia 16 de novembro
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do sedã médio mais vendido do Brasil já tem data para ser revelada. O novo Toyota Corolla será revelado no dia 16 de novembro, durante o Salão de Guangzhou, na China. Vale lembrar que a configuração hatch já foi mostrada, em conjunto com a perua Touring Sports.

É possível que o modelo apresente algumas mudanças em relação ao futuro modelo global, especialmente pelas especifidades do mercado chinês. Ainda assim, o modelo deverá adiantar muito do que veremos na versão nacional. Vale lembrar que a marca anunciou que não irá mais diferenciar os modelos dos EUA e Europa. A projeção abaixo, feita pelo designer Kleber Silva, adianta as futuras linhas do sedã.

icon photo
Legenda: Projeçao antecipa linhas do futuro Corolla
Crédito: Divugação

A mecânica deverá ser as mesmas das demais versões, ou seja, um 2.0 com injeção direta com 170 cv e 21,4 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Outra novidade é a adoção do conjunto híbrido presente no Prius, portanto, motor 1.8 a combustão e um bloco elétrico. No Brasil, o conjunto híbrido ganhará tecnologia flex, permitindo o uso de etanol.

 Projeçao antecipa linhas do futuro Corolla
Legenda: Projeçao antecipa linhas do futuro Corolla
Crédito: Divulgação

Para produzir a nova geração do Corolla no Brasil, a Toyota anunciou investimentos de R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba. Além da adaptação da fábrica para trabalhar com a plataforma modular TNGA, o investimento será feito em treinamentos e capacitação dos funcionários.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors