Novo Honda Accord será menos 'tiozão'

É o que sugere o 'teaser' divulgado da décima geração do sedã executivo, a ser revelada no mês que vem nos EUA

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Novo Honda Accord será menos 'tiozão'
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No Brasil, a última atualização do Honda Accord aconteceu em janeiro do ano passado, quando o sedã executivo passou por uma reestilização, ganhando novos para-choques e faróis full-LED, além de rodas de 18 polegadas. Lá fora, a décima geração do modelo será apresentada no dia 14 de julho em Detroit, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo para o mundo todo via internet.

icon photo
Legenda: 2018-honda-accord-concept-sketch
Crédito: 2018-honda-accord-concept-sketch

Enquanto unidades de teste têm sido fotografadas nos últimos meses, ainda protegidas por pesada camuflagem (fotos abaixo, da agência Automedia), a Honda acaba de divulgar um “teaser" do novo Accord e, ao que tudo indica, o sedã vai ficar com um visual ainda mais esportivo, seguindo a mesma formula adotada pelo novo Camry, concorrente direto da Toyota.

icon photo
Legenda: Segredo Flagra Honda Accord
Crédito: Segredo Flagra Honda Accord

A Honda, inclusive, afirma que o sedã de luxo não vai somente parecer mais arrojado, mas também será mais ágil e divertido de dirigir. Ainda não são conhecidos muitos detalhes técnicos, mas a montadora já anunciou que, ao menos para o mercado norte-americano, o Accord contará com três opções de motor, dois dois quais dotados de turbo e injeção direta de combustível. A transmissão será manual de seis marchas, CVT ou a nova caixa automática de dez marchas da Honda. Também haverá, como atualmente, versão híbrida.

icon photo
Legenda: Segredo Flagra Honda Accord
Crédito: Segredo Flagra Honda Accord

Voltando ao “teaser”, o Accord vai trazer elementos visuais do “irmão menor” Civic, como a grande régua cromada em forma de cunha acima dos faróis (no caso, totalmente iluminados por LEDs), entradas de ar agressivas na base do para-choque e capô mais alto e encorpado. A imagem, no entanto, não dá pistas de como será a traseira.

IMAGE

Por aqui, o Accord de nona geração (foto acima) é vendido em versão única por R$ 162,5 mil. Essa configuração traz motor 3.5 V6 de 280 cv de potência e 34,6 kgf.m de torque, com transmissão automática de seis velocidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors