Novo Hyundai Santa Fe vai de faróis minimalistas

Quarta geração do SUV grande terá dianteira bem mais ousada que a atual. Novidade será revelada em fevereiro

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Novo Hyundai Santa Fe vai de faróis minimalistas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A quarta geração do Hyundai Santa Fe será revelada em fevereiro, pouco antes do Salão de Genebra (Suíça), e já existem relatos de unidades de testes rodando no Brasil, protegidas por camuflagem, além de flagras no exterior. Há alguns dias, a marca sul-coreana divulgou uma foto do SUV visto de lado, ainda parcialmente envolto por sombras. Nesta terça (30), a Hyundai colocou na rede mais duas imagens do novo Santa Fe, de frente e de traseira, exibindo também a lateral.

icon photo
Legenda: hyundai santa fe teaser 2018 Genebra
Crédito: hyundai santa fe teaser 2018 Genebra

Ainda são desenhos e não fotos do carro de verdade, com rodas e altura das portas um tanto exagerados, mas o desenho externo da quarta geração está todo ali. Como a foto da lateral divulgada anteriormente indicava, o  Santa Fe terá dianteira inspirada no SUV compacto Kona, trazendo faróis finos e retos, na base da tampa do capô, complementados por um conjunto de luzes na as extremidades inferiores do para-choque.

icon photo
Legenda: hyundai santa fe teaser 2018 Genebra
Crédito: hyundai santa fe teaser 2018 Genebra

A traseira, por sua vez, traz uma evolução do design atual, mantendo as lanternas horizontais, porém mais finas e com extremidade em forma de bumerangue que acompanha um vinco que percorre toda a lateral, pouco acima das maçanetas, formando a "linha de cintura" na base dos vidros.

icon photo
Legenda: 2019 hyundai santa fe teaser
Crédito: 2019 hyundai santa fe teaser

Ainda não há informações sobre motores e transmissões. Enquanto isso, a Hyundai por enquanto adianta alguns equipamentos de segurança que o utilitário esportivo de grande porte vai oferecer, dentre elas o inédito alerta de ocupante traseiro, que informa o motorista quais assentos estão ocupados e avisa quando um ocupante está para sair do carro.

O modelo também vai contar com alerta de tráfego cruzado traseiro atualizado, que agora freia automaticamente o veículo ao detectar risco de colisão quando o motorista está manobrando de ré.  Como na terceira geração, o Santa Fe seguirá disponível com versões de sete e cinco lugares. Lançada no Brasil em 2012, essa geração substituiu, na configuração com três fileiras de assentos, chamada de Grand Santa Fe, o descontinuado Veracruz.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors