Novo Jeep Compass passa por recall

Recém-lançado, modelo fabricado no Brasil deve reconfigurar sistema eletrônico do motor

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Novo Jeep Compass passa por recall
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nesta quinta-feira (30), a Fiat Chrysler (FCA) convocou 1.141 proprietários do Jeep Compass 2.0 ano/modelo 2016/2017 para comparecer a uma concessionária por conta de um problema na configuração do sistema eletrônico do motor.

O novo Compass é fabricado no Brasil e foi lançado mundialmente em setembro do ano passado, ou seja, os carros praticamente acabaram de sair da loja. Segundo a montadora, nos veículos envolvidos não foi habilitado o sistema que permite o desligamento do motor quando a alavanca de câmbio estiver numa posição diferente de P (estacionamento) e a velocidade do veículo for maior que 8 km/h.

Você deve estar estranhando, já que este não é o procedimento normal de funcionamento, mas isso tudo está no manual do veículo. O Compass tem um dispositivo que deve ser usado em situações de emergência, como em um incêndio, por exemplo, quando for preciso desligar o carro ainda em movimento. Nestes casos, é preciso apertar por três segundos o botão de partida no console ou então apertá-lo três vezes seguidas. Nas unidades chamadas para recall, este sistema não está funcionando.

Os proprietários devem agendar a reconfiguração do sistema em uma concessionária Jeep. O serviço gratuito deve levar cerca de 30 minutos. A marca disponibiliza o telefone 0800 7037150 para eventuais dúvidas.

Confira os chassis envolvidos:

De 988675116HKH00441 a 988675126HKH03941

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors