Novo teaser mostra Urus sem disfarce e confirma V8

SUV da Lambo será revelado na próxima segunda (4) com 650 cv e máxima acima de 300 km/h para dobrar vendas da marca

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Novo teaser mostra Urus sem disfarce e confirma V8
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Lamborghini revela na próxima segunda-feira (4) o terceiro integrante da sua linha de esportivos, o SUV Urus, que fará companhia aos cupês Huracán e Aventador e tem o ambicioso objetivo de dobrar as vendas da marca italiana quando chegar às ruas, em 2018. Antes disso, porém, a fabricante de

Sant'Agata Bolognese divulgou um novo teaser em vídeo do carro, no qual a versão de produção aparece pela primeira vez sem nenhuma camuflagem.

icon photo
Legenda: Teaser Lamborghini Urus
Crédito: Teaser Lamborghini Urus

Está certo que o vídeo em nenhum momento revela o Urus por inteiro, mas mostra bastante coisa do utilitário esportivo, como detalhes dos faróis, lanterna traseira, volante e parte do console central - outro vídeo, publicado pela Lambo há alguns dias nas redes sociais, já tinha mostrado em mais detalhes esssa parte do carro, bem como o painel de instrumentos digital.

icon photo
Legenda: Teaser Lamborghini Urus
Crédito: Teaser Lamborghini Urus

Uma das informações que o novo teaser dá é que, de fato, o novo SUV da Lamborghini será equipado com motor V8 turbinado, em vez de uma unidade V10 ou V12 naturalmente aspirada, como são os casos do Huracán e do Aventador, respectivamente - a inscrição V8 aparece em uma placa exibida na produção.

No caso, o motor será um 4.0 V8 biturbo com potência de 650 cv e 86 kgfm de torque, gerenciado por transmissão automática de oito marchas, com conversor de torque. O Urus vai contar com tração integral, como convém a um utilitário esportivo de verdade, e seletor de diferentes modos de condução, do "normal" até a opção "corrida", passando pelos tipos de terreno, como areia, por exemplo - sim, o Urus terá capacidade para encarar trechos off-road, apesar dos pneus de asfalto.

icon photo
Legenda: Teaser Lamborghini Urus
Crédito: Teaser Lamborghini Urus

Como Porsche Cayenne e Audi Q7, para citar dois "irmãos" de plataforma no Grupo Volkswagen, o utilitário da Lambo terá rodas traseiras esterçantes, para facilitar o contorno de curvas e dar mais agilidade ao chassi.

Quanto à performance, a Lamborghini diz que seu segundo SUV - o primeiro foi o LM 002, comercializado entre os anos 80 e 90 e que serviu de inspiração para desenhar o Urus - é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima acima de 300 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors