Novo Touareg aparece quase sem camuflagem

Terceira geração do SUV grande da Volks é incerta para o Brasil. Lá fora, ficará mais leve, tecnológica e eficiente

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Novo Touareg aparece quase sem camuflagem
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com futuro indefinido no Brasil, o SUV grande Touareg está bem perto de ter sua terceira geração revelada pela Volkswagen - o que vai acontecer em março no Salão de Pequim, na China. Depois de protótipos flagrados em testes, protegidos por camuflagem, a fabricante divulgou um vídeo mostrando o carro quase sem disfarces, rodando em testes na Espanha.

Apenas a dianteira e a traseira estão cobertas na gravação. Apesar disso, já sabemos que a parte frontal será bem parecida com da nova geração do Tiguan, que chega ao Brasil no mês que vem em inédita versão de sete lugares. Não se trata de chute: a própria Volks tratou de divulgar desenho da parte frontal do SUV, bem como do utilitário visto de lado.

Dissemos lá em cima que o Touareg tem futuro indefinido para o nosso mercado porque um slide da VW, vazado no ano passado de um evento da marca na Argentina, não mostra o SUV entre os lançamentos previstos para a região até 2020. Na apresentação, aparece o Atlas, utilitário esportivo maior que o Touareg vendido nos Estados Unidos, e o Tarek - SUV grande que a marca alemã vai produzir no país vizinho a partir de 2020. Ambos são ou serão modelos menos sofisticados que o Touareg, construídos sobre a plataforma MQB, a mesma do Golf e do novo Polo, para motores transversais.

Dúvida aqui, o Touareg seguirá firme na Europa e outros mercados. Na terceira geração, vai receber tecnologias e compartilhar motores e transmissões com os SUVs de grande porte do Grupo Volkswagen que compartilham a mesma plataforma MLB Evo, para motores longitudinais - o Porsche Cayene, o Lamborghini Urus, o Bentley Bentayga e o Audi Q7 são construídos sobre a mesma base.

Pelas imagens, o Touareg vai ficar um pouco maior e exibir um vinco pronunciado na altura das rodas traseiras, trazendo uma evolução do desenho atual, porém com uma pegada um pouco mais arrojada. A frente traz a grade cromada em forma de trapézio e os faróis mais afilados dos SUVs recentes da Volks.

Dados técnicos ainda são desconhecidos, porém dá para prever que o SUV da VW vai ficar mais leve, apesar do maior porte, por conta do uso de aços de alta e ultra alta resistência, mais fortes e finos. Além disso, deve ganhar sistema "mild hybrid" (híbrido leve), com motor de arranque, alternador de correia e motor para auxiliar na propulsão condensados uma única peça, ligada a uma bateria de 48 volts.

Como o Q7, o Touareg deve receber versão atualizada do motor V6, já com a tecnologia híbrida, e rumores indicam que o SUV poderá trazer uma versão de alta performance R equipada com o motor 2.5 turbo de cinco cilindros da Audi, que hoje equipa modelos como o RS3 e o TT RS, com 400 cv de potência.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors