O Carro Mundial Verde 2006

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. O Carro Mundial Verde 2006
Karina Autopress
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Eleito o Carro Mundial Verde 2006 foi o Honda Civic híbrido, um de uma lista de 21 candidatos. Seu motor primário é um 1.3 de quatro cilindros e comando de válvulas variável VVT, o motor secundário é um elétrico de 20 cv e a transmissão é CVT de quarta geração definida em configuração híbrida-elétrica. Um gerenciamento variável de cilindros VCM desliga os quatro cilindros do motor de combustão interna para permitir operação totalmente elétrica, e o carro passa pelos fechadíssimos padrões PZEV veículo de emissões parciais de emissões zero californianos.

Para ser elegível ao prêmio nesta categoria, o veículo teria de satisfazer um ou mais de três critérios: emissões iguais ou melhores do que as estabelecidas pelos padrões californianos SULEV ou EPA Tier 2, Bin2, Euro V ou equivalentes; não consumir mais de 5 litros por 100 km no circuito americano de 55% cidade e 45% estrada, ou equivalente; e usar tecnologia avançada destinada especificamente a ampliar sua responsabilidade ambiental.

Os três peritos "verdes" escolhidos pelo Comitê de Orientação foram Yasuhito Kawamura, engenheiro mecânico, jornalista e membro do júri de Carro do Ano japonês; James Kliesh, membro de pesquisas do Conselho Americano por uma Economia de Alta Eficiência; e o Dr. Ferdinand Panik, ex-diretor de Desenvolvimento da Mercedes-Benz do Brasil, posteriormente vice-presidente da DaimlerChrysler AG e chefe do projeto de veículos a células de combustível da empresa, igualmente depois em colaboração com a Ford Motor Company e com a Ballard Power Systems, e desde 2003 catedrático de Conceitos Alternativos Veiculares na Universidade de Ciências Aplicadas de Esslingen, na Alemanha.
_______________________________
E-mail: Comente esta coluna
________________________________
José Luiz Vieira é engenheiro automobilístico e jornalista, diretor de redação da revista Carga & Transporte e do site TechTalk www.techtalk.com.br, sócio-proprietário da empresa JLV Consultoria e um dos mais respeitados jornalistas especializados em automóveis do Brasil. Trabalhou como piloto de testes em várias fábricas e foi diretor de redação da revista Motor3. E-mail: joseluiz@jlvconsultoria.com.br

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors